terça-feira, 11 de maio de 2010

MEIO AMBIENTE & CARRO ELÉTRICO

Os automóveis elétricos estão chegando com força no mercado. Precisam de condições, principalmente quanto à recarga de bateria para caírem no gosto do público, pois modelos simpáticos já estão sendo comercializados pelas montadoras.


Para a Renault, em 2020 os veículos elétricos devem representar cerca de 10% do mercado mundial. O grupo francês vai investir quatro milhões de euros no programa "zero emissões".

Disponível em:
http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_tipo_noticia=1&id_secao=4&id_noticia=9591>. Acesso em: 11 maio 2010.




Carro elétrico para levar motorista bêbado em casa

A GM (General Motors) apresentou , em Xangai, na China, o EN-V (Veículo Elétrico em Rede, na sigla em inglês), um carro elétrico com dois assentos e duas rodas que é capaz de levar o motorista bêbado para casa.

O carro conta com recursos que permitem o modo de direção automático:

GPS (sistema de posicionamento global);

sistemas de comunicação de veículo a veículo;

tecnologias anticolisão.

Electric Networked-Vehicle (EN-V)

No EN-V, o motorista pode até tirar as mãos do volante e se concentrar no bate-papo com amigos por meio de ferramentas de redes sociais, que são ativadas por Wi-Fi (redes sem fio).

A bateria íon-lítio do carro tem autonomia para apenas 40 km e pode ser carregada em qualquer loja que tenha uma tomada.

Disponível em:

http://www.infomaniaco.com.br/noticias/carro-eletrico-para-levar-motorista-bebado-em-casa/ >. Acesso em: 11 maio 2010. (imagem e texto)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA