Mostrando postagens com marcador tempo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tempo. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

SOMBRINHAS DIFERENTES



A renda azul-noite confere beleza e sofisticação à sombrinha feita para proteger contra os raios solares.


Motivo infantil no alegre sapinho


Rendas de bilro, feitas na ilha (Santa Catarina), com cuidados de antigamente... Delicadeza e proteção contra o sol.




Aqui, os cabos e ponteiras são o foco das atenções: coloridas bonequinhas estilizadas "vestidas" pelo tecido da sombrinha, com diversas versões de "galochas" nos pés...


Toda transparente, com um pássaro colorido "preso" na "gaiola": muito criativa!
Obs. - para ver mais posts sobre guarda-chuvas e/ou sombrinhas, clica aqui... Aqui também ;-)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"NOITE" SIGNIFICA...

Disponível em: http://clariinhabarros.blogspot.com/. Acesso em: 16 set. 2010.

SERÁ MERA COINCIDÊNCIA?

No Programa "Altas Horas" (23/08/2003) o Ziraldo
contou uma curiosidade:
"Em todos os idiomas europeus, a palavra "NOITE"
é formada pela letra "N" + o número "8".

A letra "N" é o símbolo matemático de
"infinito" e o número "8" deitado
também simboliza isso... ou seja, "NOITE"
significa, em todas as línguas, a
"união do infinito"!

Português: noite = n + oito
Inglês: night = n + eight
Alemão: nacht = n + acht
Espanhol: noche = n + ocho
Francês: nuit = n + huit
Italiano: notte = n + otto
São curiosidades envolvendo as línguas. Os diversos idiomas constituem-se em códigos usados para a comunicação entre os homens... Comunique-se deixando seus comentários neste blog!
Agradeço ao amigo carioca, morador de Cachoeira do Sul, pela contribuição via e-mail: valeu, PY3SDT!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

NOVO ANO: REFLEXÕES SOBRE O TEMPO

Disponível em:
"Eu já estive em um calendário, mas sempre estou atrasada." Marilyn Monroe
"A melhor coisa sobre o futuro é que ele acontece apenas uma vez." Abraham Lincoln
"Meu tempo é quando." Vinicius de Morais
"O tempo é apenas o ponto de vista do relógio." Mario Quintana
"Para que tanta pressa e tanto receio? O futuro sempre nos chega a uma velocidade de 60 minutos por hora." Albert Einstein
"Não tenha pressa. Mas não perca tempo." José Saramago
"Tempo é um jeito de a natureza garantir que todas as coisas não aconteçam de uma só vez." Woody Allen
"Dizem que o tempo muda as coisas, mas, na verdade, é você mesmo que tem que mudá-las." Andy Warhol
"O tempo dirá tudo à posteridade. É um falador. Fala mesmo quando nada se pergunta." Eurípedes
"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre sempre acaba?" Renato Russo
"O tempo perdido nunca será recuperado, e o que chamamos tempo bastante sempre se revele insuficiente." Benjamin Franklin
"Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos (...)
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo (...)
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo" Caetano Veloso
"Cada coisa tem um instante em que ela é. Quero apossar-me do é da coisa. Esses instantes que decorrem no ar que respiro (...). Quero possuir os átomos do tempo." Clarice Lispector
"Vivia a te buscar
Porque pensando em ti
Corria contra o tempo
Eu descartava os dias
Em que não te vi
Como de um filme
A ação que não valeu
Rodava as horas para trás
Roubava um pouquinho
E ajeitava o meu caminho
Pra encostar no teu." Chico Buarque
"Para o aflito, todos os dias são maus; para um coração contente, são um perpétuo festim." Salomão, no Livro dos Provérbios
"O tempo fluindo: passos
de borracha no tapete, lamber de língua
de cão na face (...)" Carlos Drummond de Andrade.
"Talvez fosse melhor dizer
que os tempos são: o presente do passado;
o presente do presente; o presente do futuro.
E eles estão na alma; não os vejo alhures.
O presente do passado é a memória,
o presente do presente é a percepção,
o presente do futuro é a esperança." Santo Agostinho
REFERÊNCIA:
REFLEXÕES Sobre o Tempo. Claudia, São Paulo, ano 47, n. 10, p. 64-65, out. 2008.

sábado, 17 de outubro de 2009

HORÁRIO DE VERÃO 2009

Disponível em: <http://pt.dreamstime.com/cartoon-sun-image5082194>. Acesso em: 17 out. 2009.

Hoje, sábado, 17 de outubro de 2009, inicia em nosso país o Horário de Verão.
Não esqueça de arrumar seus relógios para não perder a hora!

O decreto 6.558 determina os estados em que vigorará a Hora de Verão.
Início do Horário de Verão
Nesses Estados, na passagem de sábado para o terceiro domingo de outubro, às 00:00 ( zero hora ) os relógios deverão ser adiantados em 1 hora, ou seja: deverão ser alterados para 01:00 ( uma hora ) da manhã de domingo.
Término do Horário de Verão
Nesses Estados, na passagem de sábado para o terceiro domingo de fevereiro, às 00:00 ( zero hora ) os relógios deverão ser atrasados em 1 hora, ou seja: deverão ser alterados para 23:00 ( vinte e três horas ) de sábado.
Obs.: No ano em que houver coincidência entre o domingo previsto para o término da hora de verão e o domingo de carnaval, o encerramento da hora de verão dar-se-á no domingo seguinte.
Ajuste nos Computadores
Nos sistemas Windows, pode ser utilizado o programa tzedit;
Nos sistemas IOS-CISCO, GNU/Linux, FreeBSD, Solaris e AIX podem ser encontradas ótimas informações em RNP.
Disponível em: <http://pcdsh01.on.br/verao1.html>. Acesso em: 17 out. 2009.
Disponível em:

terça-feira, 16 de junho de 2009

CORPO & MENTE: CURIOSIDADES

Este vídeo foi elaborado por mim para a disciplina de Produção de Mídias em Bibliotecas Escolares do Curso de Especialização em Bibliotecas Escolares e Acessibilidade (EBEA -UFRGS) que estou fazendo em EAD.

Abaixo estão listadas as referências dos materiais utilizados para a elaboração do mesmo, acessados no mês de junho de 2009.

Podes assistir no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=nNaqyqZp1B4

REFERÊNCIAS:

http://projetointegrandogeracoes23.blogspot.com/ (bebendo copo de água)
http://ogindungo.blogspot.com/2008_03_09_archive.html (copo de água)
http://pt.dreamstime.com/beautiful-baby-under-blanket-image2118223 (cobertor 1)
http://www.fotosearch.com.br/BDX419/bxp154743/ (mulher cobertor)
http://tempestade-jesuisentraindechercher.blogspot.com/2009_02_01_archive.html (coração de lado)
http://www.imagensdahora.com.br/links_gifs/gif_7595.htm (corações batendo)
http://www.melhor-pior.blogspot.com/2009_02_01_archive.html (cócegas 1)
http://media.photobucket.com/image/v%2525C3%2525ADdeo%20c%2525C3%2525B3cegas/galerinha_du_mal/fotos2006/IM000611.jpg%20cócegas%202
http://bonacinhiguchi.blogspot.com/ (Cócegas 3)
http://ellyguevara.wordpress.com/2006/09/05/desenhode-sonho/ (cócegas joaninhas)
http://ellyguevara.wordpress.com/2006/09/05/desenhode-sonho/ (sonho 1)
http://ellyguevara.wordpress.com/2006/09/05/desenhode-sonho/ (sonho 2)
http://soimagens.blogs.sapo.pt/arquivo/595902.html (Sonho 3)
http://smsonhadora.blogspot.com/ (sonho4)
http://nwmcristianee.wordpress.com/2008/11/27/qual-preco-voce-paga-pelos-seus-sonhos-e-desejos/ (sonho 5)
http://mywordpress2.wordpress.com/2006/09/page/2/ (sonho 6)
http://www.bicodocorvo.com.br/cultura/ciencia/sistema-respiratorio (sist. Respiratório)
http://meumundinho-papillon.blogspot.com/2008_05_01_archive.html (abraço)
http://www.andafter.org/blogs/eucompraria/publicacoes/cobertor-com-entrada-para-os-bracos_323.html (3 cobertor)
http://pt.northrup.org/photos/Sammy/nl-28.htm (Gato cobertor)
http://lqes.iqm.unicamp.br/canal_cientifico/lqes_news/lqes_news_cit/lqes_news_2005/lqes_news_novidades_700.html (cérebro humano)
http://www.medicinageriatrica.com.br/2008/01/06/saude-geriatria/envelhecimento-cerebral-2/ (cérebro 2 sinapses)
http://www.netinho.com.br/blog/2008_04_01_archive.html (ampulheta-sonho)
http://copiaperfeita.blogs.sapo.pt/942002.html?mode=reply (relógios voando)
http://atrompa.blogspot.com/2007_06_01_atrompa_archive.html (boneco cansado)
http://www.novolab.net/noticias/saude/01-29-09-bebermuitaagua.html (mulher bebendo água 2)
http://www.hybridmedicalanimation.com/anim_heart.html (coração humano)
http://www.youtube.com/watch?v=6wW-2kp17Jc (Primeira vitória de Senna na Fórmula 1) – não usei
http://colunas.gazetaweb.globo.com/acelerando/category/formula-1/ (bólido f 1)
O texto foi adaptado de “O Guia dos Curiosos”
Música: Descobridor dos Sete Mares – Lulu Santos

se gostarem, deixem um recadinho nos "comentários" abaixo...

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

FELIZ 2009!



Disponível em: <http://aoluar.blogs.sapo.pt/arquivo/ano_novo_002.gif>. Acesso em: 30 dez. 2008.


Que o Novo Ano seja repleto de realizações, paz, saúde, amor para todos!


TIM! TIM!


Disponível em: <http://aplanicie.files.wordpress.com/2008/01/070101_ano-novo.jpg>. Acesso em: 30 dez. 2008.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA