Mostrando postagens com marcador tecnologia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador tecnologia. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de junho de 2012

BICICLETA VOADORA

Vi no site Inovação Tecnológica (texto adaptado/imagens)

A bicicleta poderá voar por curto espaço de tempo

Já imaginaram a maravilha que será poder escapar do trânsito cada vez mais caótico e intransitável das grandes cidades? 
Certamente, a diversão estará garantida com esta bicicleta voadora...
Outros posts sobre bicicletas, neste blog (aqui).

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MAIS 50 FERRAMENTAS - C4LPT (JANE HART)

Esta apresentação também compartilhei no meu Facebook. Vale a pena conhecer o outro recente Slideshare - elaborado pela Jane Hart do C4LPT, que eu sempre coloco aqui no blog - lá embaixo, no final da página, junto com outros vídeos e e-books
Trata-se de 50 ferramentas de aprendizagem (TICs) que não entraram no ranking deste ano (2011) ou por serem muito novas ou por terem sido preteridas, alcançando uma classificação allém do centésimo lugar (no vídeo das Top 100 Tools for Learning 2011).
Corre até o fim do blog!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

R.I.P. JOBS: O FIM DE UMA ERA

Com a limpeza característica de seus produtos, a Apple presta sua homenagem ao gênio que revolucionou o design e a forma como usamos os produtos que proporcionam a conexão com o mundo...
Clique e leia mais sobre a Apple e seu criador (aqui no blog) e no IHU (6/10/11), sobre a vida de Jobs.


Homenagens:


@ Outdoor elaborado pela LZ (Porto Alegre):




@ Charge de Marcelo Braga:





sábado, 18 de junho de 2011

RODA ROBÓTICA (UNICICLO)

Vi no Inovação Tecnológica:
Todo o robô está acondicionado dentro de uma única roda: motor, bateria e controles permanecem estacionários no centro da roda, enquanto um pneu de borracha gira pelo lado de fora. 
(Imagem: Cieslak et al.)
Com informações da New Scientist - 17/06/2011

Uniciclo: Roda robótica pára em pé sozinha

Robô uniciclo
Patryk Cieslak e seus colegas da Universidade de Ciência e Tecnologia de Cracóvia (Polônia) construíram a primeira roda robótica auto-estabilizada.
O chamado "robô uniciclo" tem sido desenhado em todos os quadrinhos e filmes de ficção científica.
Na prática, porém, nenhuma tentativa tinha logrado êxito até agora.
O desafio está em construir uma roda que consiga parar de pé, sem qualquer tipo de apoio, e se movimentar autonomamente sem cair.
Um robô que se sustente sobre uma roda assim terá uma mobilidade imbatível, capaz de se movimentar em qualquer espaço onde ele consiga entrar.
Todo o robô de Cieslak está acondicionado dentro de uma única roda: seu motor, bateria e controles permanecem estacionários no centro da roda, enquanto um pneu de borracha gira pelo lado de fora.
Roda auto-estabilizada
O equilíbrio da roda robótica é dado por um peso móvel que se desloca para as laterais da roda para alterar o equilíbrio do uniciclo.
Se a roda começa a cair para a direita, por exemplo, três sensores detectarão o movimento: um inclinômetro para detectar a inclinação, mais um acelerômetro e um giroscópio para detectar mudanças de direção.
Os sinais dos três sensores são enviados para um circuito de controle, que move o peso para o outro lado, para funcionar como contrapeso.
Fazendo esses ajustes várias vezes por segundo, o sistema mantém a posição vertical das rodas.
Visão e navegação
"Há muitos usos potenciais para este tipo de robô por causa de seu corpo fino, da construção simples, boa mobilidade e tração, e a eficiência de usar apenas uma roda," diz Cieslak.
O próximo passo será controlar o rolamento do robô, possivelmente usando o mesmo sistema de peso móvel para dar direção aomesmo conforme ele se move, antes de equipá-lo com visão e sensores extras que permitirão a navegação automática.

 SITE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA. Uniciclo: Roda robótica para em pé sozinha. 17/06/2011. Online. Disponível em http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=roda-robotica-uniciclo. Acesso em: 18/06/2011. 

Disponível em: http://meiorandom.blogspot.com/2010/04/os-fas-mandam.html . Acesso em: 18 jun. 2011.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

TÊNIS GADGET


Tênis que é CD Player - com entrada para CD e caixas de som embutidos.

Aparelhos tecnológicos exóticos também são chamados de gadgets.
Gadget em alguns lugares virou termo para "aparelhos que são de poucos", coisas destinadas somente para os amantes da tecnologia...

Disponível em: http://tabernanerd.blogspot.com/2010/05/gadgets.html. Acesso em: 20 abr. 2011.

domingo, 10 de abril de 2011

OFICINA "WEB 2.0 & RECURSOS DO GOOGLE" - SÁBADO (9/4/11) NA ETS

BIBLIOTECA DA ETS PROMOVE OFICINA
Neste sábado, a ETS teve um dia letivo diferente: dividida em duas turmas, a comunidade escolar compareceu para trocar experiências sobre recursos disponíveis na WEB.
No Laboratório de Informática, a professora Lúcia Helena e o voluntário Mário Sérgio (técnico em biblioteconomia e atual graduando da UFRGS)  ficaram com os alunos, em turmas maiores devido à maior quantidade de equipamentos.  Djalma (atual estagiário do IFRS), que está iniciando suas atividades na Biblioteca da ETS, também participou da Oficina.
Todos se envolveram nos preparativos: a equipe diretiva, o setor pedagógico (responsável pela divulgação e inscrições), a professora da informática e a equipe da Biblioteca. E, claro, nossos alunos, professores e funcionários...

 Foram atendidos 20 professores na Biblioteca, alguns trouxeram seus laptops... Colegas que entendem muito de informática, seus recursos e programas auxiliaram quem sabia menos.
Aplicamos previamente um pequeno questionário de múltipla escolha. Ao final foi respondida uma pergunta aberta, para que se possa aprimorar as próximas Oficinas
Foi bastante produtivo e diferente este sábado letivo...
Na Biblioteca da ETS, secretárias, professores e a bibliotecária (eu) trocaram informações sobre recursos do buscador Google (como o Docs, Mapssites, links que podem ser interessantes repassar aos alunos, como participar da interatividade proporcionada pelos blogs, o novo site da ETS, com acesso direto por este blog e vários outros assuntos.
Esperamos que todos tenham gostado!

Até uma próxima oficina...


Por falta de tempo, estas fotos são de apenas uma das duas turmas dos professores...Que pena!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

DESCANSAR...NAVEGAR...PASSEAR!

Uma estação para descansar ... e navegar: cadeira estilosa e computador acoplado:

Disponível em: http://mesquita.blog.br/design-mobiliario-8. Acesso em: 17 fev. 2011. 

Esta, abaixo,também é bastante original (será confortável)?

Vi no blog jaeh da designer Renata Fernandes:


Lindo! Transparente, refrescante, bem cool... O teclado sensível ao toque foi desenhado pelo designer Kong Fanwen e chama-se No-key Keyboard:


Disponível em: http://www.portalibahia.com.br/blogs/jaeh/?p=605. Acesso em: 17 fev. 2011.

Um jeito geek de ser... sandálias que imitam um teclado:



 


















Disponível em: http://www.portalibahia.com.br/blogs/jaeh/?p=5159. Acesso em: 17 fev. 2011.

Mas os geeks também têm que se exercitar, então, que tal esta bicicleta sem correia nem raios nos pneus?

Disponível em: http://mesquita.blog.br/design-bicicleta-4. Acesso em: 17 fev. 2011.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

GOOGLE ART PROJECT

Vi no jornal:
GOOGLE Art Project. Zero Hora, Porto Alegre, 9 fev. 2011. ZH Digital, n. 488,  p. 1.

A Virgem e o Menino atribuída a Jan Provoost - National Gallery (London)

Um novo serviço do buscador mais popular da Internet, o Google, já está disponível aos internautas apreciadores de arte: Google Arte Project (já listado nos links deste blog, na barra lateral).
Com esta ferramenta, pode-se visitar virtualmente 17 museus:

@ Metropolitan Museum of Art;
@ MoMA (Museu de Arte Moderna);
@ Tate Britain;
@ National Gallery (Londres);
@ Museu Van Gogh;
@ Alte Nationalgalerie;
@ Freer Gallery of Art, Smithsonian;
@ Gemäldegalerie;
@ Museo Reina Sofia;
@ Museo Thyssen-Bornemisza;
@ Museu Kampa
@ Palácio de Versailles;
@ Rijksmuseum;
@ Frick Colletion;
@ Museu Hermitage;
@  Galeria Tretyakov;
@ Galeria Uffizi;

Minerva e Centauro (Sandro Boticelli - Galeria Uffizi)
Disponível em: http://www.googleartproject.com/museums/uffizi. Acesso em: 11 fev. 2011.

Usando a mesma tecnologia já disponibilizada no Google Street View e Google Earth, o visitante pode passear pelas galerias e salas dos museus, apreciando mais de 1000 obras pintadas por cerca de 400 artistas. O número de galerias, as informações sobre os trabalhos e a escolha das obras foram determinados pelos museus que mantiveram os direitos autorais de algumas pinturas - que aparecem desfocados a pedido das instituições.
Quem já é usuário do gmail pode criar sua própria coleção, com direito a comentários e compartilhamento de informações. Esta iniciativa do Google chama a atenção pela sua abrangência e é "mais uma entre as várias explorações digitais que os principais museus estão desenvolvendo para se adaptar aos novos tempos e tentar atrair mais público - especialmente os jovens" (ZH DIGITAL)


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ROBÔ ATUA EM PEÇA TEATRAL NO JAPÃO

Vi no site Inovação Tecnológica:


A robô atriz Geminoid EFE contracenou com uma atriz humana (a norte-americana Bryerly Long) que disse ter se sentido sozinha no palco, pois existe uma certa distância: "Apesar de a atriz robô ter presença de palco, não é uma presença humana".
A peça "Sayonara" estreou em um festival em Tóquio, no Japão e, ao que tudo indica, o público aprovou a performance de Geminoid EFE, talvez porque só mesmo um androide pode interpretar um robô à altura.

Texto adaptado - Disponível em:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=robo-atriz-japao&id=010180101111. Acesso em: 20 dez. 2010.
 
Veja mais sobre robôs, neste blog.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

PREZI - NOVIDADE EM APRESENTAÇÕES



Esta é uma ferramenta que traz um dinamismo todo especial às apresentações. Podem ser postados vídeos, imagens, tabelas, textos, esquemas...
Entrei em contato com http://prezi.com pela primeira vez em agosto deste ano, quando assisti a uma Dissertação de Mestrado na FEEVALE...Vamos explorar - e usar esta novidade! 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

REFLETINDO SOBRE CIBORGS


Disponível em: http://www.tabernaculonet.com.br/blog/?cat=40. Acesso em: 21 out. 2010.

Acima, o implante sob a pele do braço, necessário para que o celular tatuado na pele (imagem abaixo) funcione.

Disponível em: http://www.nosnaweb.com.br/index.php?page=read&id=720. Acesso em: 20 out. 2010.

Acima: tatuagem de celular com bluetooth no braço de uma moça: esta não perde nunca mais seu aparelho! Também é à prova de ladrões... Tu terias coragem de fazer este procedimento?

Disponível em: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=teclado-virtual-na-pele&id=010150100413. Acesso em: 26 out. 2010.

Segundo Haraway (p. 62), "um cyborg é uma criatura híbrida, composta de organismo e de máquina".

REFERÊNCIA:
HARAWAY, Donna J. Ciencia, Cyborgs y Mujeres: la reinvención de la naturaleza. Madrid: Cátedra, 1995.

Ao visitar os pôsteres do Salão de Iniciação Científica da Ufrgs, agora em outubro, revi esta autora, que utilizei em minha Monografia Final do Curso EBEA, finalizado em março deste ano... Navegando, achei coisas muito interessantes que refletem o uso das TICs na modernidade, com implantes que alteram as funções naturais do corpo, como os exemplos acima. Também as alterações comportamentais provocadas pelos psicofármacos, como os autores do pôster alertaram, podem transformar seres humanos em ciborgs, já que as funções cerebrais, mais difíceis de se observar, são modificadas tanto por medicamentos (controladores de apetite, antidepressivos, etc.) quanto por drogas permitidas (como o álcool) ou proibidas (anfetaminas, LSD, heroína, cannabis, etc.)
E as pessoas que implantaram de marca-passo a botóx? De lentes de contato a um transplante de medula, por exemplo? Há uma mescla, um hibridismo cada vez maior entre o que é natural e o que é criado por nós...
O que tu pensas sobre isto?

quinta-feira, 3 de junho de 2010

TICs: FERRAMENTAS PARA APRENDIZADO - AS 100 MELHORES DE 2009

Assino o Internet XPTO, português, e vi uma apresentação de slides bastante útil para a comunidade ligada à educação. São ferramentas referentes As Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), que se utilizam dos conceitos da Web 2.0 (interatividade, participação, protagonismo dos usuários). Organizado por Jane Hart, consultora de Aprendizagens Sociais do Centro Desempenho das Tecnologias de Aprendizagens (UK). Vai ficar no final deste blog, na barra inferior, em caráter permanente.

Vale à pena consultar!
Disponível em:
http://www.slideshare.net/janehart/top-100-tools-for-learning-2009-2509241?from=share_email>. Acesso em: 3 jun. 2010.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

RAIOS-X: MELHOR INVENÇÃO DE TODOS OS TEMPOS


Nestes dias em que ocorre o IV Simpósio de Radiologia, no Anfiteatro Carlos César de Albuquerque, promoção da ETS, com a tradicional parceria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre - desta vez, trabalho conjunto com os alunos do Instituto de Cardiologia, encontrei, na Revista Conter de janeiro deste ano* uma notícia bem interessante - adequada ao evento dos dias 28 e 29 de maio de 2010:


Em votação realizada pelo Museu de Ciências em Londres, o equipamento "máquina de Raios-X" foi eleita a melhor invenção da história da humanidade.

Criada em 1895, a máquina de Raios-X obteve 10 mil do total de 50 mil votos computados pelo Museu londrino. A instituição solicitou aos eleitores que refletissem sobre o impacto da invenção no passado, no presente e no futuro.

Veja, abaixo, a listagem das outras invenções mais votadas:


AS DEZ MAIORES INVENÇÕES (Museu de Ciências de Londres)

1. Máquina de Raios-X;
2. Penicilina;
3. Modelo do DNA;
4. Nave Apollo 10;
5. Foguete V2;
6. Locomotiva a Vapor Rocket;
7. Computador ACE;
8. Máquina a Vapor;
9. Carro Ford T;
10. Telégrafo.

REFERÊNCIA:
* REVISTA Conter: Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia. Raios-X é Eleito a Melhor Invenção da História. Brasília, DF, ano 5, p. 8, jan. 2010.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

NOVA CARTEIRA DE IDENTIDADE

Disponível em:
O novo Registro de Identificação Civil (RIC) será disponibilizado a partir de outubro 2010. O objetivo é unificar os vários documentos existentes como CPF, Carteira Nacional de Habilitação, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, além do Registro Geral para que um mesmo número passe a identificar os brasileiros por meio de um cartão magnético que conterá um microchip com suas respectivas informações.
A tecnologia usada no novo modelo será semelhante a de um cartão de crédito em relação a segurança. Com este novo modelo o risco de falsificação e fraude será menor.

O Decreto 7.166 que regulamenta a lei criada em 1997, recentemente publicado no Diário Oficial, institui a criação de “procedimentos para implementação, operacionalização, controle e aprimoramento do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil."

terça-feira, 11 de maio de 2010

MEIO AMBIENTE & CARRO ELÉTRICO

Os automóveis elétricos estão chegando com força no mercado. Precisam de condições, principalmente quanto à recarga de bateria para caírem no gosto do público, pois modelos simpáticos já estão sendo comercializados pelas montadoras.


Para a Renault, em 2020 os veículos elétricos devem representar cerca de 10% do mercado mundial. O grupo francês vai investir quatro milhões de euros no programa "zero emissões".

Disponível em:
http://www.autoinforme.com.br/noticias.asp?id_tipo_noticia=1&id_secao=4&id_noticia=9591>. Acesso em: 11 maio 2010.




Carro elétrico para levar motorista bêbado em casa

A GM (General Motors) apresentou , em Xangai, na China, o EN-V (Veículo Elétrico em Rede, na sigla em inglês), um carro elétrico com dois assentos e duas rodas que é capaz de levar o motorista bêbado para casa.

O carro conta com recursos que permitem o modo de direção automático:

GPS (sistema de posicionamento global);

sistemas de comunicação de veículo a veículo;

tecnologias anticolisão.

Electric Networked-Vehicle (EN-V)

No EN-V, o motorista pode até tirar as mãos do volante e se concentrar no bate-papo com amigos por meio de ferramentas de redes sociais, que são ativadas por Wi-Fi (redes sem fio).

A bateria íon-lítio do carro tem autonomia para apenas 40 km e pode ser carregada em qualquer loja que tenha uma tomada.

Disponível em:

http://www.infomaniaco.com.br/noticias/carro-eletrico-para-levar-motorista-bebado-em-casa/ >. Acesso em: 11 maio 2010. (imagem e texto)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

PRIVACIDADE NO SÉCULO XXI
























A Revista Planeta, em edição de 2006 (disponível na Biblioteca da ETS), já nos alertava sobre os cada vez mais eficientes mecanismos de controle
- "jamais propostos e nunca consentidos" - propiciados pelo avanço tecnológico, mas cujo motivador maior é o medo:
- crachá digital;
- câmera;
- celular;
- chip no carro;
- sensoriamento remoto (GPS);
- identificadores de chamadas;
- carros e casas blindados;
- CPF e tributos (IR);
- localizadores; etc.
O escritor norte-americano George Orwell previu, em sua obra "1984", estas questões de vigilância/liberdade em uma sociedade totalitária, em que o "Grande Irmão" espionava a vida dos indivíduos durante 24 horas...
Não estamos longe disto. O medo após os ataques de 11 de setembro intensificou alguns comportamentos ao redor do nosso mundo globalizado:
* Bélgica: monitoramento individual de carros em Bruxelas permite saber o total de quilômetros rodados para aplicação de taxas proporcionais;
* Bruxelas (Bélgica): novo sistema vai introduzir chips de identificação nos passaportes contendo informações biométricas da face do proprietário e, possivelmente, a sua impressão digital;
* Reino Unido: um dos países mais monitorados do mundo (2,5 milhões de câmeras controladas pela polícia ou por donos de estabelecimentos comerciais);
* Nova York (EUA): considerada a cidade mais vigiada do mundo, com 2,4 milhões de lentes instaladas;
*Milão (Itália): em 2005, imagens captadas por câmeras ocultas flagaram carteiros abrindo cartas e correspondências;
* Parques da Disney (EUA): câmeras registram expressões de medo ou felicidade de quem se aventura na montanha russa;
* México: mais de 160 funcionários da Advocacia da União tiveram implantados, em seus braços, um chip para ter acesso às áreas seguras do escritório central;
* EUA: governo trabalha em um projeto com câmeras inteligentes, capazes de identificar rostos e de ler as expressões emocionais das pessoas (se estão tristes, nervosas, pensativas, alegres, indiferentes);
* Finlândia: identidade nacional com um número identificador individual que armazena todas as informações privadas ou públicas que são guardadas em um gigantesco banco de dados no governo (imóveis, empresas, automóveis);
* China: habitantes (1,26 bilhões) terão novas carteiras de identidade com um chip contendo informações pessoais que poderá ser usada para empréstimos bancários;
* EUA: um super-mercado implantou um sistema de pagamento por meio de impressão digital armazenada em um banco de dados. Seus clientes pagam as compras sem uso de dinheiro ou cartões de crédito/débito;
* Holanda: o governo pretende abrir e manter um arquivo eletrônico para cada bebê nascido no país;
* Brasil: supercomputador instalado no quinto subsolo do prédio da sede do Banco Central, protegido por três portas blindadas e com código de acesso especial verifica as operações realizadas com cartões de créditos (acima de 5 mil Reais), tanto para quem gasta como para quem recebe. Envia os dados para o computador da Receita Federal.
Disponível em:
http://economiaparapoetas.wordpress.com/2008/06/04/globalizacao-um-fenomeno-atual/>. Acesso em: 6 maio 2010
.


O Grande Irmão está te Vigiando - "Big Brother is Watching You"...

Para ler a ficção de Orwell, a comunidade escolar pode retirar (empréstimo domiciliar) na Biblioteca da ETS:

ORWELL, George. A Revolução dos Bichos. 6. ed. Porto Alegre: Globo, 1977. (Coleção Sagitário)

______. 1984. 7. ed. São Paulo: Cia. Ed. Nacional, 1974. (Biblioteca do Espírito Moderno, série 4ª ; Literatura, v. 24..

______. Na Sombra de 1984: um pouco de ar, por favor. 2. ed. São Paulo: Hemus, c1939.

Resumo: A 1ª Guerra Mundial, 18 anos como vendedor de seguros de vida e o casamento com a melancólica Hilda, haviam deixado apenas um sabor de morte na vida de George Bowling... Tais circunstâncias aliadas ao medo de uma nova guerra, levaram a sua mente a recuar e a refugiar-se na paz de sua infância, vivida em uma pequena cidade do interior. Porém, a viagem de volta levou-o a desiludir-se por completo, pois mais uma vez chapinhou no lodaçal da rotina, da frustação e da abaladora confusão, tendo agora - por acréscimo - a sombra ameaçadora de 1984 agigantando-se à distancia.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

PRIMEIRO TRANSPLANTE TOTAL DE FACE

Acima, resultado bem sucedido do primeiro transplante total de face (abril 2010, crédito da imagem: ref. abaixo)


Denis Charlet/AFP/Getty Images
Isabelle Dinoire, a primeira receptora de transplante de face, alguns meses após sua operação e um ano depois


A receptora do primeiro transplante parcial de face no mundo foi a francesa Isabelle Dinoire (fotos acima), na época com 38 anos. Em maio de 2005, ela havia tomado pílulas para dormir e desmaiou em seu sofá. Quando acordou e tentou fumar, não conseguiu prender o cigarro entre seus lábios. Ao olhar-se no espelho, um choque: o labrador preto de estimação havia mordido e arrancado o pedaço inferior do seu rosto (queixo, lábios e parte do nariz). Seus dentes e gengivas ficaram totalmente expostos.
Outros transplantes parciais foram feitos (ver aqui), até que as técnicas cirúrgicas possibilitaram, este ano, o transplante total de face mostrado nos esquemas abaixo:.

Disponível em:
http://saude.hsw.uol.com.br/transplante-facial3.htm>. Acesso em: 22 abr. 2010.

A maioria das cirurgias plásticas são procedimentos breves, com rápida checagem das ruguinhas e um lifting facial cuja duração varia de 2 a 5 horas. Que dizer de um procedimento cirúrgico que dura um dia inteiro? Em um verdadeiro "Photoshop" na vida real, uma equipe de 30 cirurgiões trabalharam durante 24 horas para dar uma nova face a uma mulher. Esta cirurgia plástica foi o primeiro transplante total de face e ocorreu no Hospital Vall d'Hebron, em Barcelona (Espanha). (Trad. /adapt.: Kátia)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

CRIAÇÃO DA APPLE: 1º DE ABRIL DE 1976

Acima: os Steves: Wozniak e Jobs em 1976
Disponível em: http://chandrakantha.com/articles/indian_music/filmi_sangeet/film_song_1976.html>. Acesso em: 1 abr. 2010.

Acima: Steve Jobs e Steve Wozniak
Disponível em: http://www.oliviamunn.com/tag/segway/>. Acesso em: 2 abr. 2010.

Neste dia, Steve Jobs e Steve Wozniak criaram a Apple que continua atuando ativamente no mercado das TICs, inventando novos aplicativos e aparelhos (como o recente lançamento do Ipad, em janeiro deste ano).

O símbolo pop da Apple: clique abaixo e saiba mais:

sexta-feira, 5 de março de 2010

CELULAR CONCEITO



A mobilidade e design diferenciado estão fazendo dos celulares objetos inseparáveis nos dias de hoje. Alguns poderão, futuramente, ser aderidos à própria pele do usuário, como o modelo abaixo, da Phillips. Outros, poderão incorporar novas (e práticas) funções, como o completíssimo "canivete suíço" representado mais embaixo.

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EMI6916-15273,00.html>. Acesso em: 5 mar. 2010.



http://img13.imageshack.us/i/tecnologiasuiza.jpg/>. Acesso em: 5 mar. 2010.

E aí, já escolheste o teu?

domingo, 17 de janeiro de 2010

TECLADO DOBRÁVEL

Disponível em:
<http://www.blogcatalog.com/blog/aware-geek>. Acesso em: 17 jan. 2010.
Prático, não?
O que mais vão inventar?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA