domingo, 10 de abril de 2011

OFICINA "WEB 2.0 & RECURSOS DO GOOGLE" - SÁBADO (9/4/11) NA ETS

BIBLIOTECA DA ETS PROMOVE OFICINA
Neste sábado, a ETS teve um dia letivo diferente: dividida em duas turmas, a comunidade escolar compareceu para trocar experiências sobre recursos disponíveis na WEB.
No Laboratório de Informática, a professora Lúcia Helena e o voluntário Mário Sérgio (técnico em biblioteconomia e atual graduando da UFRGS)  ficaram com os alunos, em turmas maiores devido à maior quantidade de equipamentos.  Djalma (atual estagiário do IFRS), que está iniciando suas atividades na Biblioteca da ETS, também participou da Oficina.
Todos se envolveram nos preparativos: a equipe diretiva, o setor pedagógico (responsável pela divulgação e inscrições), a professora da informática e a equipe da Biblioteca. E, claro, nossos alunos, professores e funcionários...

 Foram atendidos 20 professores na Biblioteca, alguns trouxeram seus laptops... Colegas que entendem muito de informática, seus recursos e programas auxiliaram quem sabia menos.
Aplicamos previamente um pequeno questionário de múltipla escolha. Ao final foi respondida uma pergunta aberta, para que se possa aprimorar as próximas Oficinas
Foi bastante produtivo e diferente este sábado letivo...
Na Biblioteca da ETS, secretárias, professores e a bibliotecária (eu) trocaram informações sobre recursos do buscador Google (como o Docs, Mapssites, links que podem ser interessantes repassar aos alunos, como participar da interatividade proporcionada pelos blogs, o novo site da ETS, com acesso direto por este blog e vários outros assuntos.
Esperamos que todos tenham gostado!

Até uma próxima oficina...


Por falta de tempo, estas fotos são de apenas uma das duas turmas dos professores...Que pena!

2 comentários:

regina disse...

Boa noite Kátia! A oficina foi interessante e produtiva, espero que estas oprtunidades de aprendizagem se repitam!
Um grande abraço, Regina Orlandi.

Cristina disse...

Parabéns pela iniciativa.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA