Mostrando postagens com marcador animal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador animal. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 24 de julho de 2012

NOVOS PETS

Animais estranhos como iguanas, lagartos,  araras e coelhos tem feito sucesso já há algum tempo como pets, convivendo nos lares e brincando com as crianças. No entanto, em São Paulo, os furões tem sido abandonados em parques, pois seus donos, inicialmente animados com o exotismo dos bichos, acabam não se acostumando aos seus hábitos e exigências.
A novidade, agora, são...carneiros e porquinhos!

"Em Santa Maria (RS), o vigilante Antonio Rodrigues Barbosa foi passear com a mulher Lindair e o filho Igor e levou junto o Trovão, um carneiro de estimação da família. Barbosa mora na cidade e criava um casal de ovelhas no pátio, para entreter o filho Igor. Quando Trovão tinha 2 meses, o casal de ovelhas morreu e hoje, o carneiro tem 1 ano e dorme no pátio, com dois cães. E virou o mimo da família. Trovão adora passear pela rua, chamando a atenção de quem passa." (fonte)








Fonte                                                                                                                                                Fonte

Esta nova moda está tirando das propriedades rurais suínos modificados geneticamente para não crescerem e desembarcando os micropigs nos lares gaúchos.
O Ursinho Pooh e seu amigo Leitão (Fonte)
No cinema, os miniporquinhos já são conhecidos, como Leitão, amigo do Ursinho Pooh e "Babe, o porquinho atrapalhado"  - agora estão concorrendo com cães e gatos, pets mais tradicionais...

terça-feira, 17 de julho de 2012

GIGANTES DA ERA DO GELO - PORTO ALEGRE/RS

A mostra Gigantes da Era do Gelo apresenta 11 reproduções destas grandes criaturas que sobreviveram a um extenso período de tempo, quando grande parte do planeta ficou coberta de gelo e só os mais fortes, com grande quantidade de pelos, resistiram. São mamutes, rinoceronte-lanudo, rinoceronte-de-chifre-grande, o alce-gigante, o auroque, o urso-das-cavernas, o tigre-dentes-de-sabre, o castor-gigante, o maninguariçu, o gliptodonte e o moa, ave gigante. Essas espécies pertenceram ao período Paleolítico e estão extintos há mais de 12.000 anos.

Gliptodonte

Maninguariçu Fonte 

Mamute

Tigre dente de sabre

As réplicas em tamanho real medem até 4 metros de altura e foram produzidas na cidade de Praga (República Theca). O público pode conhecer as distintas espécies, seus habitats e características. 
Serviço:
Evento: Exposição “Gigantes da Era do Gelo” 
Data: 4 a 29 de julho
Horário: De segunda-feira a sábado, das 11h às 23h; domingo, das 11h às 21h
Local: BarraShoppingSul - Praça Rosa dos Ventos
Endereço: Avenida Diário de Notícias, 300 – Bairro: Cristal -  Porto Alegre/RS

terça-feira, 5 de junho de 2012

ARTE: FOLHAS RECORTADAS

Vi no "Naturayarte" estes belos recortes feitos em folhas:



Os cervos pastando no bosque impressionam pela harmonia da composição.

Delicada borboleta em moldura circular vazada...

Aqui é uma fadinha com asas transparentes...

A coruja solitária no galho da árvore...

A perfeição das penas do filtro de sonhos (esquerda) e a renda da árvore desfolhada (direita).


quinta-feira, 24 de maio de 2012

GATOS & LIVROS



Gatos dormindo e livros, muitos livros... servem de caminha, travesseiro... (fonte)

Mas este bichano está bem acordado: parece atento às palavras ;-)

terça-feira, 27 de setembro de 2011

FOTOGRAFIA: SERPENTE/VÍBORA/COBRA & POESIA

Vi no IHU (25/9/11)



Foto: Martin Harvey/Bios

Uma víbora na areia. Esta foto foi feita no mais soberbo dos desertos, o da Namíbia e não se sabe o que é mais fascinante: a mescla de cores da areia ou a extraordinária inclusão de uma cabeça de víbora na decoração. A foto foi feita no mais soberbo dos desertos, o da Namíbia. Lá se encontra esta espécie de répteis que se embrenha na areia para caçar as suas presas, mas cuja mordida raramente mata uma pessoa humana. 

Só para interligar os assuntos, aqui vai uma poesia, cantada por Caetano, que fala nestes répteis, símbolo de traição/sedução e que exercem um estranho fascínio sobre os humanos:


Um amor assim delicado
Você pega e despreza
Não devia ter despertado
Ajoelha e não reza
Dessa coisa que mete medo
Pela sua grandeza
Não sou o único culpado
Disso eu tenho a certeza
Princesa, surpresa, você me arrasou
Serpente, nem sente que me envenenou
Senhora, e agora, me diga onde eu vou
Senhora, serpente, princesa
Um amor assim violento
Quando torna-se mágoa
É o avesso de um sentimento
Oceano sem água
Ondas, desejos de vingança
Nessa desnatureza
Batem forte sem esperança
Contra a tua dureza
Princesa, surpresa, você me arrasou
Serpente, nem sente que me envenenou
Senhora, e agora, me diga onde eu vou
Senhora, serpente, princesa
Um amor assim delicado
Nenhum homem daria
Talvez tenha sido pecado
Apostar na alegria
Você pensa que eu tenho tudo
E vazio me deixa
Mas Deus não quer que eu fique mudo
E eu te grito esta queixa
Princesa, surpresa, você me arrasou
Serpente, nem sente que me envenenou
Senhora, e agora, me diga onde eu vou
Amiga, me diga...
Composição: N.Siqueira / E. Neves
Disponível em: http://letras.terra.com.br/caetano-veloso/44767/. Acesso em: 27 set. 2011.

Veja o show "Circulado", no Canecão (RJ), em dezembro de 1992, filmado por um amigo do guitarrista do show, Luiz Brasil (informações retiradas dos comentários do YouTube, link abaixo):


Disponível no YouTube

terça-feira, 6 de setembro de 2011

WWF: WORLD WILDLIFE FOUNDATION - 50 ANOS


Para celebrar dignamente os 50 anos da criação da WWF (World Wildlife Foundation), a seção suíça da ONG instalou 1600 pandas de papel em Genebra, ou seja, o número de espécimes de pandas que ainda vivem, hoje, em estado selvagem. Fundada em 1961, o WWF participa no mundo todo de inúmeras iniciativas de proteção do ambiente e da vida selvagem


Esta foto, vi no IHU:






















Estes pandas abaixo são de verdade e são o símbolo do WWF (logo). 
Veja filhotes de pandas (muito fofos) em um berçário na China...

quarta-feira, 27 de julho de 2011

DINOSSAUROS EM PORTO ALEGRE! (27/7/11 a 28/8/11)

De 27 de julho a 28 de agosto, o Barrashopping Sul, na capital gaúcha, expõe réplicas de dinossauros que viveram na Patagônia.  Bom programa- gratuito - para crianças, jovens e adultos.
 Fotos: Diego Vara

Mais detalhes (clique no link).

sexta-feira, 22 de abril de 2011

A GATA E O BEM-TE-VI

Uma amizade inacreditável
Gata adotou bem-te-vi que caiu de ninho e o protege como a um filhote
(SÍLVIA LISBOA)
"Em condições normais, Chiquita devoraria Pitico. Mas Chiquita não é uma gata qualquer, nem Pitico é um bem-te-vi comum. Em vez de uma relação de caça e caçador, os dois vivem um improvável caso de amizade em um pátio do bairro Jardim Planalto, na Capital gaúcha.

Quando Pitico caiu do ninho há três anos, tombando no terreno da dona de casa Nair de Souza, a moradora tratou de protegê-lo de Chiquita, temerosa de que o felino fosse abocanhá-lo. A avezinha estava duplamente indefesa. Além de passarinho, alvo dileto dos felinos, o bem-te-vi tinha um problema de nascença: suas asas não se desenvolveram como a de seus irmãos, que na mesma época deixaram o ninho voando. Conseguia apenas dar pulinhos, recurso ineficiente em caso de um ataque de Chiquita.

Ainda filhote, Pitico vivia dentro de uma caixinha, sob o olhar atento de dona Nair. Os receios não se justificaram. Para a surpresa da dona de casa de 51 anos, desde o primeiro dia em que se conheceram, Pitico e Chiquita não se estranharam. Pelo contrário, a cada dia que passava, sempre sob vigilância, os dois animais criavam afinidade. Passaram a comer no mesmo prato - Pitico virou até carnívoro por causa da amiga.
- Ele come tudo o que ela come - diz Nair.
Dormem no sofá da sala, trocam carícias e passam o dia brincando no pátio. Pitico até ensaia vôos para impressionar Chiquita. Apesar da afeição pelo bem-te-vi, a gata não perdeu o apetite por passarinhos. Esperta, usa o companheiro como isca para atacar pardais que se aventuram no pátio.
- Ela deixa o pardal se aproximar do Pitico, e quando ele está próximo, pula por cima dele e abocanha o pardal - conta a dona.
A dupla só se separa quando Pitico vai tomar seus banhos - o bem-te-vi toma até três banhos por dia na sua "piscina", uma bacia improvisada pelos donos. Nestes momentos, Chiquita admira, de longe, o estranho hábito do melhor amigo com a indiferença peculiar dos felinos."
Disponível em: http://animaisfilhosdosol.zip.net/. Acesso em: 13 abr. 2011.

quinta-feira, 10 de março de 2011

PALEOTOCAS NO RIO GRANDE DO SUL

GLIPTODONTE

No norte do estado, em São José do Ouro, foram encontrados indícios de túneis escavados por gigantescos tatus pré-históricos, os gliptodontes, extintos há mais de 10 milhões de anos. Segundo o Jornal Zero Hora de hoje, a caverna, de 1,20 m de largura e mais de 30m de comprimento,  foi descoberta ao serem feitas escavações no terreno. Pesquisadores do Projeto Paleotocas, convênio entre UNESP, UPF e UFRGS vistoriaram o local e o identificaram como uma toca usada por animais gigantes.
Em nosso estado, 350 paleotocas escavadas por tatus e preguiças gigantes (megatério) já foram catalogadas. (Adaptado de ZH, p. 28)


Megatério - a maior preguiça gigante da pré-história
Veja mais sobre o Projeto Paleotocas. (Imagem megatério)

Paleotoca em Novo Hamburgo - (RS)
Disponível em:

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PERSEGUIÇÕES IMPLACÁVEIS...

No Quênia (África), este tigre atreveu-se a atacar o ninho da avestruz, que mais leve e tão veloz quanto, não deixa barato...

Disponível em: http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=40319. Acesso em: 1 fev. 2011.

A única esperança desta alva lebre escapar do lince canadense é o disfarce proporcionado pela sua cor, que pode escondê-la na branca neve onde é perseguida...  


Disponível em: http://www.iplay.com.br/Imagens/Divertidas/?Lince_canadense_cacando_uma_lebre_na_neve+10493&Grupo=10. Acesso em: 1 fev. 2011.

Os clássicos inimigos Tom & Jerry:



Que bicho é este??? Será um personagem da série Harry Potter? Ou é o Pegasus da mitologia grega?

Esta foto foi tirada quando o antílope, após tropeçar no ninho onde estava guardado um ovo, estava sendo perseguido pela ave Sarus India, a maior ave voadora do mundo, no Parque Nacional Keoladeo, em Rajasthan, na Índia. (Fotógrafo: Jagdeep Rajput). 

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CARINHO ENTRE ANIMAIS

Furão & cachorro:
Disponível em: http://andreaarteira.blogspot.com/2010/03/bom-dia_22.html. Acesso em: 14 ja. 2011.


Rinocerontes:


Girafa & esquilo:

Galinha & cãozinho:
Recebidos por e-mail.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

FOTOGRAFIA - ANIMAIS

Interagindo com os seres humanos:



Dormindo...


Pegando carona...


Tomando banho...

Nascendo...

Carnaval...


Viajando...

Segunda-feira, dia 30 de novembro, milhares de pinguins olham a passagem do navio cruzeiro que singra os mares das Ilhas Malvinas, a Geórgia do Sul e a península Antártica.
          Foto: Adam Gibbs/SIPA

Viagem solitária:



Imagens:

Veja mais sobre animais neste blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA