Mostrando postagens com marcador beija-flor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador beija-flor. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 25 de setembro de 2012

É PRIMAVERA!



PRIMAVERA...


“No balé das cores,

Desfilando orquídeas

Vejo minha vida

Como reprise...



Olhos brilhantes

De sonhos tantos...

Mágico instante

Doce release...



Fui primavera

De harmonia , beleza

Tantas certezas...


Bela estação é esta!
Mas, de certo, agora
Sei apenas que chega... E vai embora...”  
(Fonte)


 
Beija-flor ou colibri Fonte texto/imagem

Os beija-flores ou colibris (como também são conhecidos), são as menores e mais leves aves do mundo. Os beija-flores, em liberdade, só são encontrados no continente americano. Apesar de serem mais comuns na América do Sul, também podem ser encontrados na América Central e até no Alasca.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

POESIAS DE PRIMAVERA...

Aproveitando que estamos na estação das flores, cores e aromas, aqui estão duas poesias que citam estes pequenos e maravilhosos pássaros: os beija-flores...

Disponível em: <http://gostodefotografia.blogspot.com/2007/01/um-beija-flor.html>. Acesso em: 10 nov. 2008.

A Epopéia Humana
Silvano Darcizo Hackenhaar

Beija-nos Beija-Flor
Veja-nos, quanto Ardor!

Beija-nos Beija-Flor
Veja-nos, quanto Amor!

Beija-nos, Beija-Flor
Veja-nos, quanta Dor!
HACKENHAAR, Silvano Darcizo. A Epopéia Humana. Zero Hora, Porto Alegre, p. 46, 21 out. 2008.

Codinome Beija-Flor
Cazuza
Composição: Cazuza, Reinaldo Arias e Ezequiel Neves

Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou...
Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarzinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor
Eu protegi o teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor
Pra qualquer um na rua, Beija-flor
Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador
Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor

Disponível em: <http://letras.terra.com.br/cazuza/468416/>. Acesso em: 10 nov. 2008.

Disponível em: <http://i198.photobucket.com/albums/aa214/naza1000/beija_f1.jpg>. Acesso em 10 nov. 2008.

E tu, conheces alguma poesia que fale nestes delicados e coloridos mimos da natureza? Coloca na "roda"... Vamos compartilhar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA