Mostrando postagens com marcador primavera. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador primavera. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PRIMAVERA 2014

Ipês floridos na Avenida Érico Veríssimo Porto Alegre /RS durante a primavera  Fonte

Já chegou a Primavera,
Vestida de alegre cor.
Tão verde da cor da hera,
Traz uma esperança de amor.

A Primavera chegou!
Traz a cor do céu azul.
O Sol ameno levou,
A tristeza para o Sul.

Quando chega a Primavera,
Fica mais belo o jardim.
Tão colorido.
A Primavera sem fim.
A Primavera está a chegar,
Vamos todos correr.
A Natureza vou pintar,
Até ao anoitecer.


AutorAlberto Caeiro (Heterônimo de Fernando Pessoa)

Lembrando que quando é Primavera no Brasil e no Hemisfério Sul, na  Europa, nos Estados Unidos, no Japão e em outros  países é Outono. Veja mais imagens da primavera pelo mundo nesse link http://zip.net/bppw9y

Fonte
Postagem realizada por Jéssica Ribeiro Munhoz





terça-feira, 25 de setembro de 2012

É PRIMAVERA!



PRIMAVERA...


“No balé das cores,

Desfilando orquídeas

Vejo minha vida

Como reprise...



Olhos brilhantes

De sonhos tantos...

Mágico instante

Doce release...



Fui primavera

De harmonia , beleza

Tantas certezas...


Bela estação é esta!
Mas, de certo, agora
Sei apenas que chega... E vai embora...”  
(Fonte)


 
Beija-flor ou colibri Fonte texto/imagem

Os beija-flores ou colibris (como também são conhecidos), são as menores e mais leves aves do mundo. Os beija-flores, em liberdade, só são encontrados no continente americano. Apesar de serem mais comuns na América do Sul, também podem ser encontrados na América Central e até no Alasca.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DIA DA ÁRVORE: 21 DE SETEMBRO & PRIMAVERA!


Imagem: Kátia (set. 2011)

Prenunciando a Primavera e alegrando este blog, quero compartilhar com os caros leitores a paisagem colorida que tenho o privilégio de ver, em todos os meses de  setembros desde 1998, quando me mudei para este prédio.
Há um magnífico ipê rosa que floresce nesta época - e que foi uma das primeiras postagens deste blog, em 2008 (veja aqui).
Hoje, recebi por e-mail o desabrochar das flores... Agradeço à amiga Dulce ;-)
FELIZ PRIMAVERA  A TODOS!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PRIMAVERA 2010

Flores e Livros Sobre a Mesa - pintura de Washington Maguetas

Disponível em: http://www.maguetas.com.br/galeria1.php. Acesso em: 22 set. 2010.


No Hemisfério Sul tem lugar a Primavera Austral, tem seu marco inicial no dia 23 de setembro, durante o equinócio, e sua conclusão no solstício de Dezembro, no dia 21.
No dia em que se concretiza o equinócio, dia e noite têm o mesmo tempo de duração. À medida que o tempo passa, os dias tornam-se mais longos e as noites mais curtas.
A Primavera iniciará às 00h09 do dia 23 de setembro de 2010. Com a chegada da nova estação, há uma mudança no regime de chuvas, om variações das precipitações conforme a região do Brasil.
Disponível em: http://clima1.cptec.inpe.br/estacoes/. Acesso em: 15 set. 2010.

Disponível em: http://www.nalufloresta.blogspot.com/. Acesso em: 22 set. 2010.

A nova estação reveste-se de um colorido todo especial. A natureza, exuberante, alegra-nos com o canto dos pássaros e a beleza das flores. Vamos aproveitar e dar asas à nossa imaginação - lendo, escrevendo, contando, compartilhando histórias.
Passa na Biblioteca da ETS e pega um (ou mais) livros para ler com tua família em um parque ou praça...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

3ª PRIMAVERA DOS MUSEUS - 24/09/09 (MCT-PUC/RS)

O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, participando da 3ª Primavera dos Museus promovida pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) em parceria com a Faculdade de Direito da PUCRS (FADIR) e o Polo Educacional PUCRS, organizou uma programação envolvendo a temática Direitos Humanos e Fundamentais.
Convidamos todos os interessados para a seguinte programação:
MESA REDONDA - DIREITOS HUMANOS E FUNDAMENTAIS
Dia 24 de setembro às 18h30min, no Anfiteatro do Museu;
PALESTRANTES:
• Prof. Dr. Ingo Wolfgang;
• Prof. Dr. Giovani Agostini Saavedra;
• Prof. Dr. Carlos Alberto Molinaro.
INSCRIÇÕES ONLINEClique Aqui
EXPOSIÇÃO - DIREITOS HUMANOS E FUNDAMENTAIS
De 22 a 27 de setembro das 9h às 17h.
Exposição interativa no Museu de Ciência e Tecnologia da PUC/RS.
Recebido por e-mail.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

É PRIMAVERA! 18h 18m (22/09/09)

"Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira".

Che Guevara


Saudamos a nova estação com a beleza ds flores e das novas cores...
Disponível em: <http://www.coisasdeta.com/2009/03/>. Acesso em: 19 set. 2009.

Há uma primavera em cada vida:
é preciso cantá-la assim florida,
pois se Deus nos deu voz, foi para cantar!
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
que seja a minha noite uma alvorada,
que me saiba perder...
para me encontrar...
Florbela Espanca

Disponível em:

<http://www.pensador.info/p/poesia_sobre_a_primavera/1/>. Acesso em: 22 set. 2009. (textos)

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

POESIAS DE PRIMAVERA...

Aproveitando que estamos na estação das flores, cores e aromas, aqui estão duas poesias que citam estes pequenos e maravilhosos pássaros: os beija-flores...

Disponível em: <http://gostodefotografia.blogspot.com/2007/01/um-beija-flor.html>. Acesso em: 10 nov. 2008.

A Epopéia Humana
Silvano Darcizo Hackenhaar

Beija-nos Beija-Flor
Veja-nos, quanto Ardor!

Beija-nos Beija-Flor
Veja-nos, quanto Amor!

Beija-nos, Beija-Flor
Veja-nos, quanta Dor!
HACKENHAAR, Silvano Darcizo. A Epopéia Humana. Zero Hora, Porto Alegre, p. 46, 21 out. 2008.

Codinome Beija-Flor
Cazuza
Composição: Cazuza, Reinaldo Arias e Ezequiel Neves

Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou...
Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarzinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor
Eu protegi o teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor
Pra qualquer um na rua, Beija-flor
Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador
Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor

Disponível em: <http://letras.terra.com.br/cazuza/468416/>. Acesso em: 10 nov. 2008.

Disponível em: <http://i198.photobucket.com/albums/aa214/naza1000/beija_f1.jpg>. Acesso em 10 nov. 2008.

E tu, conheces alguma poesia que fale nestes delicados e coloridos mimos da natureza? Coloca na "roda"... Vamos compartilhar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA