Mostrando postagens com marcador feira de ciências. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador feira de ciências. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 11 de outubro de 2011

ETS NA 8ª MEP (MOSTRA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL)


Mostrando, orgulhosas, os trofeus conquistados na MEP 2011!

Nossa escola participou  da Mostra da Educação Profissional (MEP) do estado do Rio Grande do Sul.

Diretora da ETS (prof.ª Elige Lemos), aluna premiada; prof.ª Doris Schroter

A ETS está levando para a 5ª FECITEP os trabalhos já premiados na MEP 2011 (Mostra de Educação Profissional), que ocorreu nos dias 8, 9 e 10 de setembro passado, a disputa agora será maior, envolvendo todas as escolas técnicas de nosso estado, anteriormente já classificadas.


Local da FECITEP: Gin. de Esportes da ULBRA/Canoas;
Datas da Feira: 6, 7 e 8 de outubro de 2011.

MEP 2011 - TRABALHOS DA ETS PREMIADOS:

Prêmio DestaqueINSTALAÇÃO DE SALAS DE RECREAÇÃO NAS UBS*, dos alunos Ângelo Lopes, Gabriela Salvalaggio, Michele da Luz (imagem  abaixo):

Este grupo criou um blog para divulgar/linkar os projetos a quem precisa de sujeitos (amostra) para sua pesquisa. 
Ótima ideia!


Trabalhos da ETS selecionados para 5ª FECITEPFeira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional, 2011:

  • LINK: PROJETOS EM SAÚDE, das alunas Maria Regina Rodrigues, Fernanda Nunes, Thais Xavier; (imagem acima) 
* Links ativos: clica para ler os Resumos dos Trabalhos.
Parabéns aos alunos e professores orientadores da ETS!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

FECITEP 2008 (23 A 25 DE OUTUBRO) - CANOAS

Feira de Ciência e Tecnologia das escolas gaúchas começa quinta-feira, 23, em Canoas;
Temática: "Ciência e Tecnologia a Favor do Planeta".
A 2ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep) reúne a partir desta quinta-feira, 23, 96 projetos desenvolvidos por alunos de escolas técnicas do Rio Grande do Sul. A atividade, promovida pela Superintendência de Educação Profissional (Suepro), acontece até 25 de outubro, no Colégio Ulbra Cristo Redentor, em Canoas. Do total de trabalhos, 47 foram elaborados por estudantes de instituições de ensino da rede estadual, 34 de escolas particulares, 13 da rede federal, e 2 da rede municipal. A Fecitep tem como objetivo integrar as diferentes redes de escolas de Educação Profissional do Estado a partir do incentivo a alunos e professores na promoção de projetos de pesquisa em científica e tecnológica. A Feira pretende contribuir com o desenvolvimento econômico de determinadas regiões gaúchas, por intermédio da troca de experiências e conhecimentos existentes nos estabelecimentos de ensino técnico.
Para a realização da Fecitep, a Suepro conta com a parceria da Associação dos Dirigentes das Instituições Federais do Rio Grande do Sul (ADIFERS), com as escolas da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), com a Rede Sinodal de Educação, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RS), com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/RS) e com o Sindicato das Escolas Particulares de Ensino (Sinepe/RS).
<http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/educ_prof.jsp?ACAO=acao11>. Acesso em: 23/10/2008.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA