Mostrando postagens com marcador conferência. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador conferência. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 7 de maio de 2010

BRASIL E BRASILIDADE: CONFERÊNCIAS UFRGS 2010

Clique sobre a imagem para aumentar

CONFERÊNCIAS UFRGS 2010
O que é ser brasileiro? Existe uma identidade nacional em uma nação tão diversificada? Quando surge uma consciência da nacionalidade? Há um marco inicial para o surgimento da literatura brasileira? Existe uma música erudita nacional? O futebol brasileiro é uma manifestação cultural e/ou popular? Que relações podem ser estabelecidas entre a economia nacional e os processos culturais? Que pensadores elaboraram uma interpretação própria do Brasil? Afinal, o que o Brasil pensa de si mesmo?
Estas são apenas algumas das questões debatidas nas conferências UFRGS 2010, que tem como ponto central a discussão a respeito da brasilidade.
Curadoria: Pedro Cezar Dutra Fonseca.

Local: Sala João Fahrion;
Inscrições: Departamento de Difusão Cultural (Mezanino Salão de Atos/UFRGS);
Tel.: (51)3308-3034.

sábado, 17 de outubro de 2009

VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA - PORTO ALEGRE/RS

Recebido por e-mail (Daniel Weller, Coord. Sec. Municipal deCultura)

Atenção para as datas da pré-conferências: de 19 a 23 de outubro de 2009.
Livro e Literatura: 20 de outubro de 2009, das 18 às 22horas.

terça-feira, 19 de maio de 2009

DARWIN - 200 ANOS DE NASCIMENTO - MAIS EVENTOS

IX Simpósio Internacional IHU: Ecos de Darwin
>> Faça sua inscrição online para este evento

Sobre os eventos, investimentos e horas complementares, acesse o site: http://cache.easymailing.com.br/links.phpAGE_ID=169877&PES_ID=79288&n=14413&URL_ID=4881&url=http://www.unisinos.br/ihu.

Mais Informações:
Central de Relacionamento Unisinos -
(51) 3591-1122
Unisinosmailto:35911122Unisinoshumanitas@unisinos.br


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Passados 200 anos do nascimento de Darwin e 150 anos da primeira edição de “A origem das espécies”, a PUCRS está mobilizando a comunidade acadêmica para debater as ideias e as repercussões que a Teoria da Evolução provocou nas mais diversas áreas do conhecimento.
Dois tipos de eventos estão programados:
# exposição especial no Museu de Ciências e Tecnologia;
# conjunto de ciclos de palestras, conferências e debates que ocorrerão durante todo o ano de 2009.
Confira nos links abaixo a programação dos eventos:

Acesse mais informações sobre as Palestras
Disponível em:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA