> Shiatzu;
> Relaxamento e atividades que trabalhassem a autoestima;
> Discussões sobre o dia de trabalho;
> Criação de um grupo de teatro que representasse o dia-a-dia de trabalho;
> Biodança;
> Brincadeiras;
> Conversas em grupo
Este espaço destina-se a troca de informações, ideias, dicas, novidades que possam ser úteis à comunidade escolar da ESCOLA ESTADUAL TÉCNICA EM SAÚDE, NO HCPA, bem como a quem se interessar por saúde e bem-estar, leituras, cultura geral. Localização: R. São Manoel, 525 - Porto Alegre - RS; Site da ETS: http://portais.educacao.rs.gov.br/01CRE/portoalegre-tecsaude; Tel: (51)3321-3599 e (51)3328-9671 (ramal 21- Biblioteca)


A profª Maria Angélica Fontella e a aluna da Radiologia, Ana Paula, em frente ao local do Seminário.

As profªs. da ETS: Maria Angélica, Maria do Carmo e Márcia Cristina Fernandes da Silva no evento promovido pelo Sindicato de Radiologia RS, em Tramandaí, Rio Grande do Sul.


Acima, à esquerda:
A Prof. Maria do Carmo, convidada a participar da mesa de abertura do evento, aproveitou a oportunidade para divulgar o VIII Seminário Técnico de Radiologia da ETS, que ocorrerá no dia 06/12/08, sábado próximo, das 8h às 15h.
À direita:
Aluna Ana Paula, do Curso Técnico em Radiologia da ETS, profªs. Maria do Carmo e Márcia Cristina.
*Por sugestão da profª Maria Angélica, estamos compartilhando o artigo do físico Marcos Vinicius que fala sobre o surgimento de novas tecnologias para diagnóstico de patologias mamárias:
(Clique no site abaixo e faça download para ler/imprimir):
http://www.4shared.com/file/74408581/4840bdf3/ARTIGO_FSICO_MARCOS_VINCIUS.html
O artigo encontra-se à disposição - em cópia impressa - na Biblioteca da ETS.
Disponível em: <http://www.frrb.com.br/artigos.asp?dep=27&cod=26>. Acesso em: 28 nov. 2008.PALESTRAS - DIA 28/11/08 (SÁBADO):
14h30min - NOVIDADES E O FUTURO DA RM: UMA VISÃO TECNOLÓGICA (Físico ALESSANDRO MAZOLLA - HOSPITAL MOINHOS DE VENTO (POA) - PHYMED);
15h20min: - PERSPECTIVAS FUTURAS EM RADIOLOGIA DIGITAL (Físico MARCOS VINICIUS BORTOLOTTO - FATIPUC/HOSPITAL CONCEIÇÃO);
16h10min - CINTILOGRAFIA: ASPECTOS GERAIS (Dr. EDUARDO HERZ BERDICHEVSKI e Dr. EDUARDO ROSITO DE VILAS - HOSP. SÃO LUCAS (PUC) e HOSP. CONCEIÇÃO);
COFFEE BREAK
17h10 - ESTUDOS DO SISTEMA GÁSTRICO INTESTINAL BAIXO (Téc. Rad. LUCIANO LIMISZIKI SUSSELA - HOSP. SÃO LUCAS (PUC) e HOSP. FÊMINA);
18h - BASES DO PET/CT (Físico JOÃO ALFREDO BORGES -Mestre em Ciências Médicas);
18h50min - O TÉCNICO EM RADIOLOGIA NO BLOCO CIRÚRGICO (Téc. Rad. LUIS ANTONIO DOS SANTOS - HOSP. CRISTO REDENTOR/ PREFEITURA MUNICIPAL POA).
21H30 - JANTAR FESTIVO DE CONFRATERNIZAÇÃO.
DOMINGO, DIA 30/11/08 - Dia livre.

Disponível em: <http://images.google.com.br/images?as_st=y&hl=pt-BR&q=radiologia&btnG=Pesquisar+imagens>. Acesso em: 28 nov. 2008.
PARTICIPAÇÃO DO CORPO DOCENTE DA ETS:
Nossa escola vai participar deste importante evento: a vice-diretora da manhã (e substituta legal) Maria do Carmo Guedes, as professoras Márcia Cristina Fernandes da Silva e Maria Angélica Mattos Fontella, todas lecionando na ETS, irão assistir a este Seminário.