Mostrando postagens com marcador reflexões. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador reflexões. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 8 de julho de 2010

EDGAR MORIN - REFLEXÃO

Van Gogh - livros

"Quando os filósofos descem de sua torre de marfim ou os cientistas transpõem os limites de seu campo de ação especializado para defender ideias de valor cívico, social ou político, convertem-se em intelectuais".

Edgar Morin
Disponível em:

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

NOVO ANO: REFLEXÕES SOBRE O TEMPO

Disponível em:
"Eu já estive em um calendário, mas sempre estou atrasada." Marilyn Monroe
"A melhor coisa sobre o futuro é que ele acontece apenas uma vez." Abraham Lincoln
"Meu tempo é quando." Vinicius de Morais
"O tempo é apenas o ponto de vista do relógio." Mario Quintana
"Para que tanta pressa e tanto receio? O futuro sempre nos chega a uma velocidade de 60 minutos por hora." Albert Einstein
"Não tenha pressa. Mas não perca tempo." José Saramago
"Tempo é um jeito de a natureza garantir que todas as coisas não aconteçam de uma só vez." Woody Allen
"Dizem que o tempo muda as coisas, mas, na verdade, é você mesmo que tem que mudá-las." Andy Warhol
"O tempo dirá tudo à posteridade. É um falador. Fala mesmo quando nada se pergunta." Eurípedes
"Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre sempre acaba?" Renato Russo
"O tempo perdido nunca será recuperado, e o que chamamos tempo bastante sempre se revele insuficiente." Benjamin Franklin
"Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos (...)
Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo (...)
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo" Caetano Veloso
"Cada coisa tem um instante em que ela é. Quero apossar-me do é da coisa. Esses instantes que decorrem no ar que respiro (...). Quero possuir os átomos do tempo." Clarice Lispector
"Vivia a te buscar
Porque pensando em ti
Corria contra o tempo
Eu descartava os dias
Em que não te vi
Como de um filme
A ação que não valeu
Rodava as horas para trás
Roubava um pouquinho
E ajeitava o meu caminho
Pra encostar no teu." Chico Buarque
"Para o aflito, todos os dias são maus; para um coração contente, são um perpétuo festim." Salomão, no Livro dos Provérbios
"O tempo fluindo: passos
de borracha no tapete, lamber de língua
de cão na face (...)" Carlos Drummond de Andrade.
"Talvez fosse melhor dizer
que os tempos são: o presente do passado;
o presente do presente; o presente do futuro.
E eles estão na alma; não os vejo alhures.
O presente do passado é a memória,
o presente do presente é a percepção,
o presente do futuro é a esperança." Santo Agostinho
REFERÊNCIA:
REFLEXÕES Sobre o Tempo. Claudia, São Paulo, ano 47, n. 10, p. 64-65, out. 2008.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

PARA REFLETIR

Disponível em: <http://www.meusrecados.com/>. Acesso em: 24 maio 2009.
"Se não somos capazes de transmitir com clareza, exatidão e firmeza as nossas idéias, os nossos desejos, enfim, tudo aquilo que gostaríamos de expressar, pode-se dizer que estamos destituídos da mais poderosa arma desta vida. Tal é a importância da palavra. Lembremo-nos de que a palavra é a expressão do próprio caráter do homem.”

Masaharu Taniguchi

domingo, 15 de março de 2009

PARA REFLETIR

"Tenha sempre bons pensamentos, porque eles se transformam em suas palavras. Tenha boas palavras, porque elas se transformam em suas ações. Tenha boas ações porque elas se transformam em seus hábitos. Tenha bons hábitos porque eles se transformam em seus valores. Tenha bons valores porque eles se transformam no seu destino". (Gandhi)
Recebido por e-mail. Colaboração da professora Maria de Lourdes (ETS)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA