quarta-feira, 6 de abril de 2011

PRÊMIO VIVALEITURA 2011


Município de Conde (PB) - "Biblioteca Livro em Rodas"
Disponível em: http://niltoncaldeira.com.br/blog/?m=201007. Acesso em: 6 abr. 2011.

Esta é a sexta edição do Prêmio Vivaleitura, uma iniciativa dos Ministérios da Educação e da Cultura, OEI (Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura) e Fundação Santillana, que tem duração inicial prevista para dez anos (2006-2016) e é a maior premiação individual para o fomento à leitura no Brasil.
O Prêmio Vivaleitura faz parte do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL).
Serão premiados trabalhos nas categorias "Bibliotecas Públicas, Privadas e Comunitárias", "Escolas Públicas e Privadas" e "ONGs, pessoas físicas, universidades/faculdades e instituições sociais", que desenvolvam trabalhos na área de leitura. A comissão julgadora vai levar em conta a originalidade do trabalho, o impacto na construção da cidadania, os recursos utilizados, a pertinência e a abrangência da ação na comunidade, a duração e os resultados alcançados, entre outros critérios. Em cada categoria, os vencedores receberão um prêmio de R$ 30 mil.

Disponível em: http://www.blogdogaleno.com.br/texto_ler.php?id=9691&secao=10. Acesso: em 6 abr. 2011.

Na categoria "Sociedade", haverá a distinção da Menção Honrosa a ser atribuída a projetos de empresas com foco no tema "formação de mediadores de leitura". A distinção abrange programas e projetos de apoio, promoção e patrocínio, na área de leitura, desenvolvidas por empresas, públicas ou privadas.
O projeto que se destacar por sua abrangência, permanência confirmada e alta relevância será considerado merecedor da Menção Honrosa.
As inscrições são gratuitas e terminam no dia 20 de julho.
Disponível em: http://www.premiovivaleitura.org.br/oquee/default.asp. Acesso em: 6 abr. 2011. (Texto adaptado)

Veja mais sobre "Vivaleitura" em 2008, neste blog.

Um comentário:

Unknown disse...

achei muito interessante este blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA