domingo, 9 de maio de 2010

BICICLETA DE BAMBU: INVENÇÃO CARIOCA


Disponível em:

As bicicletas são um meio de transporte ecológico, pois utilizam como combustível a força do ciclista e assim, não poluem o meio ambiente. Imagina se forem feitas de material natural! O desenhista industrial carioca Flavio Deslandes vende biclicletas biodegradáveis, com com armação de bambus, na Dinamarca.

O bambu tem características próprias, diferentes do metal ou carbono usado nas bicicletas”, diz. “Ele combina flexibilidade e rigidez. Com isso, a bicicleta oferece mais conforto. Se você souber montar da forma adequada, uma bicicleta com estrutura de bambu funciona como um sistema de amortecedor, que absorve as vibrações do terreno. Isso é natural do material. Tanto que a vara de pescar de bambu é mais flexível do que a de fibra de carbono”, afirma.
É uma extensão da filosofia de baixo impacto ambiental que o transporte ciclístico já tem.

Ele desenvolveu o produto numa parceria com uma empresa de bicicletas daquele país, a BioMega. Vinte já foram vendidas para os ciclistas dinamarqueses. As bicicletas, que tem hastes de bambu no lugar dos tubos de alumínio convencionais, são feitas artesanalmente e custam a partir de 3800 euros. Não duram mais do que dez anos, pois o material se degrada. Mas pode ser facilmente substituído...

Disponível em:
http://area3.updateordie.com/category/transporte/>. Acesso em: 9 maio 2010.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA