terça-feira, 18 de maio de 2010

FILME ACESSÍVEL: ANTES QUE O MUNDO ACABE

Esse é o tema do projeto que vai rolar no Santander Cultural

O QUÊ: Sessão especial do filme Antes que o Mundo Acabe, adaptação do livro homônimo de Marcelo Carneiro da Cunha, com audiodescrição para PNEEs (Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais) cegos/com baixa visão;

QUANDO: 22 /05/2010 - 17 horas;

ONDE: Cine Santander Cultural, Porto Alegre/RS;

QUANTO: Ingressos a R$ 6,00. Pessoas acima de 60 anos, estudantes e clientes dos bancos Real e Santander, R$ 3,00.

Veja o trailer aqui.

Um pouco do projeto:

Dirigido por Ana Luiza Azevedo e produzido pela Casa de Cinema de Porto Alegre, o filme Antes que o mundo acabe é o primeiro longa-metragem gaúcho a se utilizar da AUDIODESCRIÇÃO, recurso que permite aos portadores de deficiência visual o acesso a conteúdos audiovisuais.

O trabalho da HABANERO ÁUDIO teve roteiro e descrição desenvolvidos por Letícia Schwartz e a qualidade do áudio sob os cuidados técnicos de Gabriel Schmitt e Bruno Klein. A AUDIODESCRIÇÃO é um recurso de inclusão social e cultural relativamente novo, sendo a HABANERO ÁUDIO a única empresa no sul do Brasil apta a realizar este trabalho.

Disponível em:

http://http//wp.clicrbs.com.br/sembarreiras/?topo=13,1,1,,,13>. Acesso em: 18 maio 2010.

Este post foi feito a partir de e-mail recebido da querida mestra e minha orientadora na elaboração da Monografia Final do Curso EBEA, professora Lizandra Brasil Estabel. Valeu a dica!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA