sábado, 27 de junho de 2009

PAINEL DO 10º FISL: FRONTEIRA ELETRÔNICA (PUC/RS)

Uma das últimas palestras do 10° Fórum Internacional Software Livre (FISL), o Painel "Fronteira Eletrônica" debateu as principais questões discutidas durante os quatro dias do Fórum.
Marcelo Branco, coordenador-geral do 10º FISL, abriu o Painel colocando que "na era em que vivemos atualmente o indíviduo tem mais poder que nas anteriores e se comunica diretamente com o público".
Disponível em: <http://radio-com.blogspot.com/2009_04_01_archive.html>. Acesso em: 27 jun. 2009. (imagem)
Participaram do debate Marcelo Branco, Jacob Appelbaum, Ségio Amadeu, o deputado Paulo Teixeira , o tecnologista do time da Eletronic Frontier Fundation, Seth Schoen, o co-fundador do site The Pirate Bay, Peter Sunde e Elizabeth Stark da Universidade de Yale.
Disponível em: <http://www.rafaeldesigner.com.br/blog/eventos/10-forum-internacional-de-softwarelivre>. Acesso em: 27 jun. 2009. (imagem)
O debate abordou, entre outros temas, assuntos como:
* liberdade na rede;
* a proteção da propriedade intelectual;
* o embate entre o uso de software livre e proprietário.
"É preciso impedir que estes caras tomem conta. Autenticar se na internet deve ser possível e não obrigatório", disse Jacob Appelbaum, fotógrafo e hacker de segurança da computação.
Na ocasião o sociológo e ativista do software livre, Sérgio Amadeu, afirmou que "na internet deve prevalecer a cultura de liberdade e não da permissão. Não é possível que o senado considere a liberdade como uma delinquência." O deputado federal Paulo Teixeira completou que "o senado brasileiro deveria combater outras delinquências, as deles".
Disponível em:

Um comentário:

Rafael Hernandez disse...

Foi muito legal pelo oq pude acompanhar pela web. Até o Presidente Lula compareceu..

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA