quinta-feira, 13 de novembro de 2008

I MOSTRA ESTADUAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE

Com término previsto para 16 de novembro, a iniciativa pode ser conferida no Armazém A5 do Cais do Porto, das 9h às 17h (de segunda a sexta) e das 10h às 19h (nos finais de semana e feriados).


A exposição interativa tem como objetivo aproximar a população do trabalho realizado pela Vigilância Sanitária (Visa) e apresentar, de forma lúdica, o quanto a vigilância está presente no dia-a-dia das pessoas. Ao expor hábitos do cotidiano, esclarece sobre os perigos aos quais a população está exposta e como pequenas alterações podem trazer benefícios à saúde.
Caixas-cenário reproduzem os locais de atuação da Visa, como consultórios médico e dentário, lanchonete, farmácia e salão de beleza. Além disso, painéis interativos e telefones orientam o público sobre como agir em situações de risco, a fim de evitar problemas de saúde e acidentes.

Em Porto Alegre, o espaço no Cais do Porto conta com 1600 m², e pretende receber diariamente cerca de 500 alunos de escolas municipais, estaduais e particulares.

A mostra é aberta ao público e a entrada é franca.

A Mostra Cultural Vigilância Sanitária e Cidadania é uma iniciativa do Centro Colaborador em Vigilância Sanitária da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Cecovisa/Ensp/Fiocruz), idealizada em 2006, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde. Petrobras e Unesco estão entre os apoiadores. A promoção é do Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS/RS).

Disponível em:<http://www.saude.rs.gov.br/wsa/portal/index.jsp?menu=noticias&cod=33226>. Acesso em: 13 nov. 2008.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA