terça-feira, 11 de novembro de 2008

ACONTECEU: VI SIMPÓSIO DE PATOLOGIA CLÍNICA

No dia 28 do mês passado, no Auditório José Baldi do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), ocorreu mais um evento, bastante prestigiado - inclusive com platéia sentada nas escadas - promovido pelo Curso de Patologia Clínica da ETS. A linha central deste Simpósio: a importância do diagnóstico clínico laboratorial na prevenção à saúde permeou as apresentações técnicas, bem como a palestra de abertura: a formação do Técnico em Patologia Clínica e sua importância no mundo do trabalho, proferida pelo professor Lúcio Olímpio Vieira, Diretor Superintendente da SUEPRO (Superintendência da Educação Profissional).

foto1: ao meu lado, o professor de matemática e ex-vice diretor, André Klassmann e a vice-diretora da noite, professora Ceres Beatriz Temes.


foto 2: a professora e nutricionista Lúcia Fiebig (ETS) está ao meu lado

Palestras:
1 DIAGNÓSTICO POR IMAGEM E CLÍNICO LABORATORIAL NA PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE DOENÇAS - Téc. Rad. Maria Angélica Fontella (prof. ETS);
2 TESTES PRÉ-TRANSFUSIONAIS - Biól. Patrícia Paim Ferreira (HCPA);
3 BIOSSEGURANÇA NO LABORATÓRIO CLÍNICO - Dra. Marilei Wolfart (HCPA);
4 SAÚDE E IMUNIDADE - Drª Vanussa Barroso da Silva (IBCM);
5 BIOQUÍMICA DO SANGUE - Biól. Ernestina Silva de Aguiar (UFRGS, ex-aluna da ETS).
foto 3: parabéns aos cinco alunos da Patologia que organizaram o evento!
Coffee-break:
Aqui, mais uma vez, a interdisciplinaridade esteve presente, com alunos da Nutrição e Dietética organizando os dois lanches (manhã e tarde) colaborando, assim, com o evento dos colegas.
foto 4: As profªs. (sem echarpe) são: Oraides Regina Nunes Ayres (vice-diretora tarde) e Ceres Beatriz Temes (vice-diretora noite)




foto 5: as organizadoras do bonito evento: profªs. Maria do Carmo Guedes e Marcia Cristina F. da Silva

Patrocínio:

Neste evento, os organizadores contaram com o apoio fundamental de várias empresas/contatos da comunidade próxima, aos quais gostariam de, mais uma vez, agradecer:

* SEVEN BOYS (Ana Carolina/pães, bolos, biscoitos);
* EMPRÉSTIMO PESSOAL CACIQUE (Marco/ canetas);
* AUTÔMATO (Carlos/ almoço);
* PANVEL FARMÁCIAS (Julieverson, gerente filial Av. Venâncio Aires/ perfumaria).
GOSTARÍAMOS DE LEMBRAR QUE NO PRÓXIMO DIA 27/11 OS ALUNOS DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR, JUNTAMENTE COM SEUS PROFESSORES, ESTARÃO PROMOVENDO O XII SIMPÓSIO DE ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR, NO ANFITEATRO CARLOS CÉSAR DE ALBUQUERQUE, NO HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE (HCPA).
INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
ETS: Rua São Manoel, 525 - Porto Alegre
TEL.: (51) 3321-3599

AGUARDAMOS NOVOS PATROCINADORES!


foto 6: a funcionária da ETS Rejane Conceição Farias foi uma das sorteadas com brindes cedidos pelos patrocinadores do evento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA