sábado, 8 de novembro de 2008

AQUISIÇÕES NA 54 FEIRA DO LIVRO

Fui à Feira sábado e comprei, com o dinheiro arrecadado com as multas e venda de papel para reciclagem, os seguintes livros - que estarão disponíveis a partir da semana que vem, na BIBLIOTECA DA ETS:

"Ao longo das cem lições que compõem a obra, Moreno faz um paralelo entre a civilização ocidental de hoje e as histórias do florescimento cultural da Grécia: o berço da civilização ocidental. Neste livro, o leitor irá encontrar todas as facetas da natureza humana em narrativas que reensinam a compreender o homem e o seu papel diante da natureza, da sociedade e do destino. Mitos que revelam muito do que vivemos hoje, que estão por trás de tudo o que somos, e adiante de tudo o que seremos."
Disponível em:

<http://www.lpm-editores.com.br/v3/artigosnoticias/user_exibir.asp?ID=528092> . Acesso em: 08/11/08.

MORENO, Cláudio. 100 Lições Para Viver Melhor: histórias da Grécia antiga. Porto Alegre: L&PM, 2008. 230 p.


"Emolduradas sob o fino traço da ironia, estão neste livro as polêmicas, as descobertas, os escândalos, as gafes e os acontecimentos marcantes de quatro décadas no Brasil e no mundo. É um túnel do tempo, que transporta o passageiro com descontração. O cenário da viagem é feito de charges e frases que tornaram mais divertidos os 40 anos de Zero Hora." (contracapa)

40 Anos de Humor: a história contada pelos chargistas de Zero Hora desde 1964. Porto Alegre: RBS, 2004. 113 p.

Livro que está na lista de "Leituras Obrigatórias" para o Vestibular da UFRGS 2009. Antenem-se, vestibulandos!

Telles, Lygia Fagundes. Antes do Baile Verde: contos. Rio de Janeiro: Rocco, 1999. 159 p.

Sugerido por alguns usuários que já haviam lido, da mesma autora, "Violetas na Janela", do qual temos 2 exemplares na Biblioteca da ETS, doados por nossos leitores.

CARLOS, Antônio. A Gruta das Orquídeas: romance do espírito Antònio Carlos: psicografia da médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. São Paulo: Petit, 2007. 286 p.



A edição anterior, com outra capa, foi adquirida por apenas R$5,00 em um "balaio" da Feira... Solicitação da Direção da ETS, vai ser útil para o planejamento dos Eventos promovidos pelos cursos técnicos da escola...

Dia 27/11/08: Seminário da Administração Hospitalar.

BETTEGA, Maria Lúcia (Org.). Eventos e Cerimonial: simplificando as ações. Caxias do Sul: EDUCS, 2001. 137 p.

"O risco de acidentes é maior quando nos acostumamos a conviver com o perigo e passamos a ignorá-lo. A segurança em qualquer local está apoiada em cada um: você é responsável por si e por todos." (contracapa)

ANDRADE, Mara Zeni. Segurança em Laboratórios Químicos e Biotecnológicos. Caxias do Sul: EDUCS, 2008. 160 p.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA