quarta-feira, 22 de junho de 2011

GOOGLE: MAPEANDO O RS

O advogado Ricardo Scherer fotografou o carro do Street View em um posto de gasolina em Santa Cruz do Sul, no centro do Rio Grande do Sul  - Vi no Terra


Depois de Curitiba e Florianópolis, Porto Alegre e outras cidades gaúchas começaram a ser fotografadas pelo serviço de mapas em 360 graus do Google. Além da capital gaúcha, os carros foram vistos em Gravataí e Canoas, na Grande Porto Alegre.
Segundo a assessoria de imprensa do Google no Brasil, existem 82 carros circulando pelo País e recolhendo imagens para o serviço.
Em janeiro, os carros do Google voltaram a circular por São Paulo, onde os mapas estão no ar desde setembro de 2010, com novas câmeras, que fazem imagens com melhor resolução e podem cobrir uma área maior da cidade.

Google Street View
Essa ferramenta, disponível tanto no Google Maps quanto no Google Earth, permite que o usuário "navegue" por uma região, visualizando fachadas e outros elementos urbanos fotografados e transformados em um ambiente virtual. (Fonte: G1: texto/imagem)

O Google Street View está disponível atualmente em 51 municípios brasileiros.
São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e cidades das regiões metropolitanas dessas três capitais, além de cidades históricas do interior de Minas Gerais, já contam com o serviço. O objetivo do Google é fotografar toda a malha viária do Brasil disponível no Google Maps, principalmente as cidades-sede da Copa de 2014. (Fonte: Porto Imagem)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA