sábado, 11 de junho de 2011

"EU E TU!" - PARA OS NAMORADOS...

Eu e Tu!
(Zeferino Rossa)

Eu e tu, somos duas flores
Vestidas das mesmas cores
Que a natureza traçou,
Num recanto da mesma flora
Que a mão de Deus cultivou...



Eu e tu, dois passarinhos
Nascidos no mesmo ninho
No mesmo galho embalados
Das mesmas penas vestidos
Trocando o calor unidos
Do mesmo amor irmanados...

Eu e tu, somos duas estrelas
ligadas na mesma tela
Do firmamento anilado
Dois braços da mesma cruz
Duas gotas da mesma luz
De um recesso iluminado...

Eu e tu, somos dois olhos
Vencendo os mesmos abrolhos
Na mesma face a cismar...
Olhando o mundo ao redor
Resplandescentes de amor
Nos gestos do nosso olhar...

Obra disponível na Biblioteca da ETS:

ROSSA, Zeferino. Aquela Noite de Outono: máximas e poesias. Porto Alegre: Pallotti, s.d. P. 277.

Fontes das Imagens:
Duas rosas; Dois passarinhos; duas estrelasdois olhos;

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA