sexta-feira, 11 de março de 2011

PASSEIO: BIBLIOTECA PÚBLICA DO ESTADO (RS) - RESTAURAÇÃO

Biblioteca Pública: arte no teto

Prédio histórico de inspiração positivista, a Biblioteca Pública do Estado, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre vai receber visitantes amanhã, sábado, 12 de março.

Restauração iniciou há quatro anos


O Projeto "Viva o Centro a Pé" era mensal quando de sua criação, em 2007. Com o aumento da procura, tornou-se quinzenal (segundos e últimos sábados do mês). É uma forma de conhecermos um pouco mais sobre o Centro Histórico, as restaurações e  melhorias que vem sendo realizadas, os convênios (como o Projeto Monumenta) e tombamentos para a preservação da arquitetura e da história da capital gaúcha.
Promovido pela Prefeitura Municipal e coordenado por Liane Klein, o projeto conta com especialistas convidados que servem de guias durante as caminhadas. Amanhã o acompanhante será o arquiteto Cláudio Calovi Pereira.

PARA PARTICIPAR:
  • Enviar e-mail para vivaocentro@gmail.com;
  • Doar 1 Kg de alimento não perecível na hora;
  • Local da concentração: Praça Daltro Fº;
  • Horário: 10h.
BOM PASSEIO!
Leia mais sobre a Biblioteca Pública do Estado aqui.

 Boa esta atividade justamente no nosso dia, não é mesmo?
 12 de março é o Dia do Bibliotecário!

Um comentário:

Só Livros Lidos disse...

Muito obrigado pela visita, Kátia. Quanto a visita à biblioteca pública, eu acho muito boa a iniciativa, pois eu realmente não a conheço. Mas também acho que o Governo do Estado do Rio Grande do Sul poderia tomar como exemplo a Cidade de São Paulo que construiu uma nova Bibblioteca Pública de acordo com as necessidades e anseios do usuário do século XXI. A nossa biblioteca pública está ficando ótima, mas será que o prédio satisfaz as necessidades informacionais da contemporâneidade?
Abraços,
Mário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA