terça-feira, 29 de março de 2011

BIBLIOTECA ETS: NOVAS OBRAS NO ACERVO!


Adultérios traz três histórias de Woody Allen, engraçadíssimas, espirituosas e agradabilíssimas de ler, todas sobre infidelidade, todas passadas em Nova York e arredores. Os personagens, típicos novaiorquinos, surgem em cena de forma insuspeita, mas as coisas mais inesperadas acontecem – ou são reveladas –; faz-se o caos e a delícia dos leitores.
Nestas peças, encenadas com sucesso nos Estados Unidos, encontramos na verdade várias temáticas que são preocupações recorrentes na obra do autor. É o caso das pessoas que tentam racionalizar as próprias ações, que se debatem com as possibilidades e as angústias da arte e, é claro, com a tentação dos casos extraconjugais. Temos aqui Allen – o frasista, o genial piadista – em plena forma cômica. Tudo no melhor estilo dos diálogos frenéticos e cheios de verve que são a marca do mestre.
Disponível em: http://www.lpm-editores.com.br/site/default.asp?Template=../livros/layout_produto.asp&CategoriaID=619066&ID=635452. Acesso em: 29 mar. 2011.


O Prazer das Palavras fará você descobrir alguns deliciosos exemplos de vocábulos e expressões em torno dos quais o autor, Cláudio Moreno,  trata a ciência da etimologia com a sem-cerimônia de uma mesa de bar. Contado em ensaios curtos bem humorados e ilustrados, onde a lógica e o prazer convivem em surpreendente harmonia, este livro não se trata apenas de mera explicação de por que tal palavra é assim e não daquele jeito, como costuma ser a regra em publicações convencionais do gênero, se tratando em si, de uma solução aparente de um verdadeiro mistério lingüístico.
Disponível em: http://www.traca.com.br/autores/autor.php?autor=Cl%E1udio%20Moreno . Acesso em: 29 mar. 2011.


Disponível em: http://www.emule.com.br/lista.php?keyword=Lya&pag=2&ordem=DESTACADOS . Acesso em: 29 mar. 2011.

Em Perdas e Ganhos, Lya Luft retoma alguns dos temas desenvovidos em O Rio do Meio, trazendo, mais uma vez, grande parte dos questionamentos que encontra nos muitos debates, grupos e seminários que participa. Procura estabelecer um diálogo com seu leitor aproximando-o de suas inquietações e dúvidas, fazendo-o repensar a sua própria trajetória. (Retirado da orelha da obra)


 
LEFFA, V. J.; PEREIRA, A. E. (Org.). O Ensino da Leitura e Produção Textual: alternativas de renovação. Pelotas: Educat, 1999.
 
Todas as obras acima foram doadas para o acervo da nossa biblioteca, enriquecendo-o. Portanto, agradecemos à prof.ª Oraides Regina, vice-diretora da ETS - do turno da manhã e esperamos muitos leitores para as mesmas! 

Um comentário:

Só Livros Lidos disse...

Oi, Kátia, tudo bem? Que legal ver o acervo da ETS crescendo... Tenho que ir à biblioteca te devolver aquele livro dos filósofos do século XX. Kátia, não entendi nada do livro; pensei que era uma amostra dos pontos principais pontos dos filósofos do século XX, mas, pelo contrário: o autor fica num vai e vem sobre as minúcias de cada filósofo com as suas semelhanças e diferenças... Passei.
Abraços,
Mário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA