domingo, 6 de março de 2011

BIBLIOTECA ABERTA NA ALEMANHA

Reciclagem de caixas de cerveja viram Biblioteca Aberta ao Ar Livre em Magdeburg, na Alemanha. O projeto revitaliza uma área pós-industrial, criando um centro cultural e uma biblioteca aberta 24 horas...

Esta bela biblioteca ganhou um prêmio de Arquitetura Brit Award pela competição Design of the Year. Concebida por Karo Arquitetos que iniciou este projeto com 1.000 caixas de cerveja vazias, junto com os moradores da cidade, que se mobilizaram com o fechamento da antiga biblioteca.






O projeto apresenta uma abundância de espaços verdes e reutiliza a fachada de um antigo armazém, causando um belo efeito, em uma praça gramada que possui um café e espaço para leituras, além de um palco de teatro para shows e outros eventos culturais.


Bela ideia que poderia ser colocada em prática aqui em nosso país, onde se bebe muuuita cerveja e se lê muito pouco!

Texto adaptado e imagens:
Disponível em:
http://www.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_7/2011/03/03/ficha_agitos/id_sessao=7&id_noticia=35596/ficha_agitos.shtml. Acesso em: 6 mar. 2011.
Disponível em: http://reciclaedecora.com/reciclagem/reciclagem-de-caixas-de-cerveja-viram-biblioteca/. Acesso em: 6 mar. 2011. 
Disponível em: http://inhabitat.com/stunning-open-air-library-pops-up-in-east-germany/openair-ed03/. Acesso em: 6 mar. 2011.

Um comentário:

Roseli Venancio Pedroso disse...

Oi Kátia
Adorei essa notícia sobre a biblioteca alemã. Ideia pra lá de prática e bonita para ser adotada por aqui não é mesmo? Obrigada pela visita e comentário em meu blog. Apareça sempre.
Abraço,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA