sexta-feira, 22 de maio de 2009

LUVA HITECH /TICs PARA INTERAÇÃO COM A TELA

Disponível em:
<http://www1.folha.uol.com.br/folha/especial/2008/mouse40anos/>. Acesso em: 20 maio 2009. (imagem e texto)

A luva "hi-tech" é uma das maiores ameaças contra a hegemonia do mouse quando o assunto é interagir com a tela do computador (CLIQUE NO LINK PARA LER MAIS)

A agência interativa Ginga, de São Paulo, desenvolveu o protótipo de uma luva que faz apontamentos na tela do computador.

Segundo Breno Amorim, diretor de tecnologia da agência, a criação da luva interativa surgiu com a idéia de oferecer aos seus clientes uma ferramenta que explorasse com uma nova interface mídias e aplicações voltadas para a publicidade digital.
"Com essa luva, por exemplo, pessoas em uma sala de cinema poderiam interagir com o filme ou com as peças publicitárias que aparecem no decorrer da exibição."
Apresentado pela primeira vez na Campus Party 2008, o protótipo recebe os sinais de um controle remoto por meio de três sensores instalados nas pontas dos dedos polegar, indicador e médio, os mesmos utilizados quando se usa um mouse comum.
Apontando a luva para uma tela, é possível mover o cursor em todas as direções. Com movimentos de "clique", o emissor dos sinais reconhece a inicialização de um comando e o executa.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA