quinta-feira, 13 de outubro de 2011

LEITURA DE LOGOS

Os logos nem sempre mostram tudo... Há muitas mensagens  "escondidas" em jogos de cores, símbolos, etc.  que nem sempre percebemos de imediato. Vejam estes logotipos, por exemplo:
O chocolate Toblerone: quem não comeu um pedaço desta delícia  em formato triangular? Muito bem, vocês já reparam no urso que está escondido na montanhaEste urso é também o símbolo da vila de Berne (Suíça), local onde é fabricado o famoso chocolate.


O logo da FedEx me remete ao excelente filme "O Náufrago" onde Tom Hanks era um funcionário da empresa de transporte que atua ao redor do globo. Entre o E e o x, vocês verão uma flecha,  que representa a velocidade e a rapidez das entregas da FedEx.


Baskin Robbins, sorveteria anglo/americana, na logo, o B e o R são as iniciais do fabricante. Mas em rosa, aparece o número 31, que é a quantidade de variedades de sorvetes:
                                         31... uma para cada dia do mês.



Sociedade caritativa não governamental locada na África, ela está representada pelo continente africano.  Mas, olhando bem de perto, vocês verão uma criança, à esquerda embaixo e, na frente dela, à direita acima, o perfil de uma mulher.



Goodwill é uma sociedade beneficente americana, a logo verde e azul é o que  se  nota mais, mas o nome Goodwill é também uma mensagem, o g é um "smile" sorridente, querendo dizer que esta sociedade não governamental leva o sorriso às pessoas necessitadas.

Agradeço à  minha querida amiga Dulce que me enviou um e-mail de onde retirei as informações para este post.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA