segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MEDIADORES DE LEITURA NA BIBLIODIVERSIDADE - CURSO EXTENSÃO EM EAD (FABICO/UFRGS/UAB)


Inciando esta semana o Curso de Extensão Mediadores de Leitura na Bibliodiversidade. Utilizando uma invenção vocabular que nos remete ao conceito de 'Biodiversidade', a proposta deste curso, originado no Grupo de Pesquisa LEIA da FABICO/UFRGS - cujo blog Leia é o veículo de comunicação - é oportunizar a reflexão e o debate relacionados à dinâmica da mediação da leitura em sala de aula, na biblioteca, na família e em outros espaços comunitários, envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos, leitores, neo-leitores e não leitores.  Será oferecido na modalidade Educação Aberta e a Distância (EAD) mediada por computador.

O público alvo é formado por professores de Educação Básica, coordenadores/supervisores pedagógicos, gestores do sistema de ensino público federal, estadual e municipal e pesquisadores na área.


POLOS UAB DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL


O curso que tem 90h (noventa horas) de carga horária, em cinco módulos, será oferecido nos seguintes polos UAB do Rio Grande do Sul: Agudo; Camargo; Cerro Largo; Constantina; Cruz Alta; Faxinal do Soturno; Herval; Hulha Negra; Jacuizinho; Mostardas; Restinga Seca; Santana da Boa Vista; Santana do Livramento Seberi; Sobradinho; Tapejara; Tio Hugo; Três de Maio.
A atividade final de integração deverá mostrar diversas produções envolvendo a mediação de leitura em vários suportes e contará com a presença dos professores e tutores.
Será, sem dúvida, uma grande festa literária e cultural para as comunidades! Ótimo curso a todos nós!
Outras informações: http://www.ufrgs.br/mediadoresdeleitura/
Adaptado de: Leia (FABICO/UFRGS)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA