http://juventudesolidaria.blogspot.com/2009/11/inscricoes-i-feira-mundial-de-ecosol.html>. Acesso em: 2 fev. 2010.
Em entrevista à Rede Brasil Atual (31-01-2010), o educador Moacir Gadotti, diretor-geral do Instituto Paulo Freire e membro do Comitê Internacional do Fórum Social Mundial, considera que houve mais problemas de organização em Salvador do que na região metropolitana de Porto Alegre e que faltou "cara de Fórum" ao encontro.
A dispersão de atividades entre hotéis e faculdades levou a se perder um dos objetivos do evento que são trocas e conversas entre ativistas fora das atividades, formando alianças e parcerias, afirmou o educador. Não se compara a experiência de organização de Porto Alegre com a de Salvador.
No entanto, acrescentou, em Salvador, o debate político foi muito mais forte do que em Porto Alegre, onde se ficou mais em temas como os dez anos di Fórum, o Acampamento da Juventude, atividades de economia solidária extraordinárias e uma grande variedade temática.
As sete cidades do Rio Grande do Sul, incluindo a região metropolitana de Porto Alegre e Salvador cumpriram o que foi programado, ressaltou Gadotti.
Disponível em:
http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=29547>. Acesso em: 2 fev. 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário