sexta-feira, 11 de maio de 2012

DIA DAS MÃES 2012 (13 DE MAIO)


Romero Brito (fonte imagem e parágrafo abaixo)

Este final de semana comemora-se o Dia das Mães. Mas... tu sabes a origem deste dia tão especial?
Uma jovem norte-americana do século passado, Anne Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em  depressão profunda. Amigas da jovem, preocupadas com ela, tiveram a idéia de eternizar a memória de sua mãe com uma festa. Anne, ao saber, quis que a homenagem fosse feita a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a celebração tomou conta de todo os Estados Unidos e, em 1914, a data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson.

 Capa fofa a deste livro! - (fonte imagem)

Alguns pensamentos sobre as mamães...

"Para Sempre... Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra – mistério profundo – de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho."
                 Autor: Carlos Drummond de Andrade
"O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou piedade, ele ousa todas as coisas e extermina sem remorso tudo o que ficar em seu caminho." 
      Autora: Agatha Christie (Fonte dos textos)
(fonte imagem e texto abaixo)

"No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo"
        Autor: Rajneesh (fonte)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA