Uma tigresa cuja cria natimorta a privou da alegria de ser mãe...
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
NELSON MANDELA
Num Zoológico na Califórnia essa Tigresa deu cria a 3 tigrinhos que infelizmente não resistiram as complicações da gravidez e morreram logo após o nascimento.
A Mãe-Tigresa depois de se recuperar do parto, começou a piorar seu estado de saúde, mesmo que fisicamente ela estivesse bem.
Os veterinários sentiram que a perda da cria causou uma profunda depressão na tigresa. Os médicos decidiram que, se a tigresa adotasse a cria de uma outra mae, talvez melhorasse.
Após checar com vários zoológicos pelo país, tiveram a triste noticia de que não havia nenhuma cria de órfãos tigrinhos na mesma idade para levar para a mãe tigresa.
Os veterinários então decidiram tentar algo que nunca teria sido tentado antes em um zoológico.
Às vezes a mãe de uma espécie cuida dos filhotes de uma diferente espécie.
Os únicos órfãos que puderam ser encontrados rapidamente foram as crias de uma porquinha. Os funcionários do zoológico e os veterinários revestiram os porquinhos em pele de tigre e colocaram os bichinhos ao redor da mãe tigre.
Eles virariam a cria da tigresa ou lombinho???
Dá uma olhada... Tu não vais acreditar nos teus olhos!
A Ester, estagiária (1º semestre de 2010) do Curso Técnico em Biblioteconomia do IFRS foi quem me enviou esta bela história. Valeu!
3 comentários:
Amei teu blog! Li e me diverti muito. Vou voltar sempre. Grande abraço e sempre que pudermos vamos "trocar figurinhas" ok?
Adorei teu blog. Li e me diverti muito. Vou voltar sempre. Que tal trocarmos figurinhas sempre que possível? Abração
Obrigada pela visita! Claro que vamos trocar muitas ideias por aqui!
Também visitei teu cantinho e gostei muito;)
Kátia
Postar um comentário