sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CARLA BRUNI & BOB DYLAN

A bela primeira dama francesa, nascida Carla Bruni Tedeschi (Turim, Itália, 23 de dezembro de 1968) já foi modelo, contemporânea de Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Christy Turlington e Kate Moss no mundo da moda - a primeira geração de top models internacionalmente famosa.

Em 2008 casou-se com o presidente francês Nicolas Sarkozy. Depois de uma carreira bem sucedida como modelo entre 1987 e 1998, trocou as passarelas pela música, com três discos lançados atualmente: “Quelqu’un m’a dit” (2002, cantado em francês), “No promises” (2006, em inglês) e “Comme Si de Rien N’Etait” (2008, numa tradução rápida, “Como Se Nada Tivesse Acontecido”, uma clara ironia em relação à comoção internacional que seu casamento gerou).

Seu nome foi ligado a relacionamentos com Mick Jagger, Eric Clapton e Donald Trump, dentre outros.

Em 2002 lançou o primeiro disco, onde a chanson era a principal influência; elogiado pela crítica, vendeu mais de 200 mil cópias na França e foi número 1 em vendas na Amazon do país.

Disponível em:
<http://www.lastfm.com.br/music/Carla+Bruni>. Acesso em: 13 jan. 2010.
Disponível em:
<http://ricardocohen.wordpress.com/2009/04/22/alguem-me-contou-sobrecarla-bruni/
>. Acesso em: 15 jan. 2010.

Esta música foi regravada pela cantora:

You belong to me
Bob Dylan


See the Pyramids

Along the Nile

Watch the sun rise

On a tropic isle

Just remember darling

All the while
You belong to me...


See the market place

In old Algiers

Send me photographs

And souvenirs

Just remember

'Til your dream appears

You belong to me...


I'll be so alone

Without you

Maybe

You'll be lonesome, too

Maybe

You'll be lonesome too

And blue

Fly the ocean

In a silver plane

See the jungle

When its wet with rains

Just remember

Till you're home again

Or until I come home to you

You belong to me...


Você Pertence a Mim (tradução)

Veja as pirâmides
Ao longo do Nilo
Veja o Sol nascer
Numa ilha nos tropicos
Apenas lembre querida
Todo o tempo
Você pertence a mim


Veja o mercado
No velho Algiers
Me mande fotografias
E um suvenir
Apenas se lembre
Você pertence a mim


Eu vou ficar tão sozinho
Sem você
Talvez
Você estará solitária também
E triste
Voe sobre o oceano
Em um avião prateado
Veja a selva
Molhada pela chuva
Até você estar em casa de novo
Você pertence a mim

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA