Nesse mercado com tantas promessas quanto incógnitas, o Brasil acaba de produzir um caso totalmente fora do comum. Trata-se do Mix Leitor D, o primeiro e-reader nacional, desenvolvido em Recife, Pernambuco. Antes mesmo de ficar pronto, já tem nada menos que 150 mil unidades encomendadas. Como explicar tamanho sucesso de um aparelho do qual pouca gente ouviu falar e que só começará a ser vendido de fato em junho do ano que vem?
ACESSIBILIDADE JÁ INCORPORADA:
Capacidade de leitura de livros interna (text-to-speech), zoom para facilitar a leitura, teclado em Braille.
INTER QUIZ - O GRANDE DIFERENCIAL:
Estude, visualize e responda questões, testes e provas no próprio aparelho. Ao ler um livro o Mix leitor-d ® indica se existem questões associadas ao conteúdo para fixação do aprendizado. Consulte questões ou crie provas sobre determinadas áreas de conhecimento, assunto ou matéria. Verifique se as respostas estão corretas, leia as notas e comentários para resolução das questões. Compartilhe o seu conhecimento com outros amigos através do seu Mix leitor-d ®.
WI-AA
Administração acadêmica sem fio. Com o leitor integrado a uma rede de administração acadêmica será permitido ao professor e ao aluno acessar informações da instituição de ensino. O professor pode gerenciar informações sobre as turmas e compartilhar com os alunos conteúdos livres, provas e testes, com correção automática.
Disponível em: <http://www.leitord.com.br/>. Acesso em: 18 dez. 2009.
Disponível em:
<http://www.ihu.unisinos.br/index.php?option=com_noticias&Itemid=18&task=detalhe&id=28463>. Acesso em: 18 dez. 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário