terça-feira, 3 de novembro de 2009

CRIANÇAS DO RIO GRANDE ESCREVENDO HISTÓRIAS - FEIRA DO LIVRO

Edição 2008


Crianças Escrevendo Histórias
Alunos estaduais expõem histórias de vida na 55ª Feira do Livro

Oitenta e cinco estudantes de escolas estaduais lançam nesta quarta-feira, 4, às 10h, a 17ª edição do livro “Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias”.

O Programa Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias tem como objetivo estimular a auto-expressão do aluno, valorizando sua produção gráfica e textual. Sendo de temática livre, busca promover a manifestação sobre os assuntos transversais abordados nas escolas estaduais, numa atitude de escuta aos sintomas sociais.

A Secretaria Estadual da Educação (SEC) premiará os jovens escritores durante a manhã e, às 14h, as crianças distribuirão autógrafos na 55ª Feira do Livro de Porto Alegre, no Largo da Escrita. A obra reúne poesias, quadrinhos, contos e desenhos de alunos de 6 a 15 anos, provenientes de 26 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) do Estado, selecionados no concurso deste ano. Alunos da Educação Especial e da Educação de Jovens Adultos (EJA) também marcam presença na iniciativa.
Disponível em:

<http://www.educacao.rs.gov.br/pse/html/noticias_det.jsp?ID=5405 >. Acsso em: 4 nov. 2009.

O SISTEMA ESTADUAL DE BIBLIOTECAS ESCOLARES (SEBE) COORDENA ESTA ATIVIDADE E CUIDADOSAMENTE PLANEJA A TARDE DE AUTÓGRAFOS DAS CRIANÇAS.

PARABÉNS PELA INICIATIVA!

Obs. - Para ver como foi o lançamento da edição do ano passado, ver as seguintes datas:

26/09/08; 09/11/08; 11/11/08.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA