Acima, o belíssimo prédio da Fundação Iberê Camargo. O museu é maravilhoso, uma obra muito sofisticada do arquiteto português Alvaro Siza Vieira. Construído em 2008 para abrigar o acervo de mais de 4.000 obras do artista gaúcho Iberê Camargo, tornou-se um lugar obrigatório de visitação, não só por conta das obras do pintor, mas também pela experiência de circular por suas salas e incríveis túneis, que ligam um andar a outro - e pela visão que se tem do rio Guaíba, tão lindo ao por do sol...
Disponível em:<http://rumos2009.wordpress.com/2009/05/04/bah-cronicas-de-um-rumeiro-em-porto-alegre-i/>. Acesso em: 18 set. 2009. (Imagem e texto)
Abaixo, material recebido pela professora de artes que acompanhou a turma de estudantes da ETS em visita guiada à Fundação Iberê Camargo. Com reproduções das obras do artista que dá nome ao museu e completo estudo sobre a obra de Iberê e de vários outros artistas que já articiparam de exposições na Fundação, esta pasta encontra-se à disposição de todos os usuários da Biblioteca da ETS, incluido a comunidade externa à escola, para consulta local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário