segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013!


A todos os nossos  leitores - que tem acompanhado este blog desde seu início - em setembro de 2008 - ou vieram visitar-nos há pouco, especialmente a comunidade da ETS, desejamos um ótimo Ano Novo, com muita saúde, paz e realizações!
TIM-TIM!


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

GIBI TURMA DA MÔNICA & ACESSIBILIDADE

Turma da Mônica publica edição especial sobre acessibilidade


Maurício de Souza, o autor dos conhecidos personagens da turma da Mônica, já havia introduzido anteriormente a Dora, menina cega baseada na fundadora da Fundação Dorina Nowill. Também já aparecera um menino usando muletas, um cadeirante e um menino com autismo. 
Maurício conta que o convite para criar uma revista sobre acessibilidade trouxe uma responsabilidade muito grande, ao traduzir um tema complexo para uma linguagem que uma criança pudesse entender. Depois, entretanto, o sentimento foi de satisfação ao poder usar o carisma de seus personagens em prol de uma campanha tão importante.
O autor comenta que “A turma da Mônica é um grupo de personagens que vive e age como nossos filhos ou conhecidos, e todos nós temos amigos com algum tipo de deficiência, num convívio harmônico e dinâmico. Aprendemos as regras da inclusão aí. Consequentemente, não poderíamos deixar de apresentar, no universo dos nossos personagens, amiguinhos da turma que também tivessem deficiências. Até acho que demorei muito para perceber esse vazio nas nossas histórias".

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LER COM A LÍNGUA