Estava eu caminhando no calçadão de Capão da Canoa, aproveitando minha semaninha de férias, quando por pouco não fui atropelada por uma tropa (não de elite) de garotas calçando inusitadas botinhas com uma espécie de mola no solado, o que as fazia saltitarem de forma estranha e diferente... Fiquei curiosa, mas o acesso lá na praia era problemático... e esqueci o assunto. Hoje, por uma destas estranhas associações mentais, relembrei-me das gurias saltitantes e fui procurar...
Disponível em: http://dandaguerreira.blogspot.com/2010/11/botas-com-molas-para-emagrecer.html. Acesso em: 10 fev. 2011.
Denominado de Kangoo Jumps, o calçado foi desenvolvido na Suíça e funciona com amortecimento e impulsão por meio de uma espécie de mola em forma de semicírculo que é acoplada na sola de uma bota. Quem usa pode andar, correr e saltar, sendo ótimo exercício de baixo impacto para tonificar os músculos e queimar calorias.
Disponível em: http://blogs.emmy.com.br/httpblogsemmycombrviaolimpica/em-setembro-a-academia-via-olimpica-lancara-pela-primeira-vez-em-campo-grande-ms-o-kangoo-jumps-qu/post/2215. Acesso em: 10 fev. 2011.
2 comentários:
Oi. Adorei a tua publicação sobre o kangoo jumps. Em Capão eu sou a responsavel (Prof.) pelas "gurias saltitantes". Todas são alunas do Studio de Treinamento Funcional Fabi Bohn. Fazemos a aula no Studio e quando o tempo está bom saimos para correr. Encontramos muita gente curiosa no calçadão e sempre que possivel respondemos todas as perguntas. Quando quiser pode ir lá fazer uma aula para conhecer, fiquei sabendo da publicação através de uma aluna. Entra no meu blog: http://fbtreinamentofuncional.blogspot.com/.
Abraços!!!!!
Fabiana Bohn
Eu já tinha visto numa reportagem que o exército russo tinha desenvolvido algo assim para os soldados, há mais de 10 anos. Dizia na reportatem que era possível correr até 60 km/h. Me pareceu que usava ar comprimido e que era armazenado na hora que amortecia o peso da pessoa e depois devolvia em forma de empulso. Acho que era isso pois havia um chiado em cada passada.
Postar um comentário