Li na Zero Hora do dia 2/3/11 (Blog das Formaturas):
Sábado passado, dia 26 de fevereiro de 2011, formou-se na Universidade Federal de Santa Maria a primeira turma de surdos do Rio Gande do Sul (terceira do país) do curso Licenciatura de Letras (habilitação em Libras).
A graduação durou quatro anos e é significativa para a comunidade surda no Brasil. O curso permite formar professores para ensinar a Língua Brasileira de Sinais, incluir alunos surdos no meio acadêmico e na sociedade, abrindo portas no mercado de trabalho.
Com uma grande diversidade de origens, os alunos vieram de muitas localidades e até mesmo de outros estados (Santa Catarina, Alagoas e Rio de Janeiro). Apenas dois dos 47 formandos residem em Santa Maria.
Disponível em: http://historiadesurdos.blogspot.com/2011/03/brasil-letra-libras-formatura-letras.html. Acesso em: 2 fev. 2011.
2 comentários:
Sensacional Kátia! Não sabia da existência deste curso, espero que eta iniciativa se multiplique por todas as universidades federais do país, pois realmente docentes nesta área são raríssimos! É emocionante de se ver! Como sempre, teu blog diversificando e trazendo assuntos muito interessantes! Parabéns!
Um abraço, Regina Orlandi.
Querida Regina, como podemos ver, a sociedade está acordando para as questões da acessibilidade e inclusão...
Obrigada pela tua visita e palavras de incentivo e elogio ;)
Abraços
Postar um comentário