Acima está a Barbie vestida como se fosse Mademoiselle... A sobriedade do pretinho básico iluminado por pérolas, o cigarro e o chapeu. A estilista libertou a silhueta feminina, proporcionando conforto, sem abrir mão da elegância.
Veja mais Barbies neste blog.
Gabrielle Bonheur Chanel, (Saumur, 19 de agosto de 1883 - Paris, 10 de janeiro de 1971), mais conhecida como Coco Chanel, foi uma importante estilista francesa e uma mulher à frente do seu tempo. As suas criações até hoje ditam e influenciam a moda mundial. É a fundadora da empresa de vestuário Chanel S.A.
Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Coco_Chanel. Acesso em: 10 jan. 2011.
Para entender melhor como Chanel conseguiu projetar-se no mundo da moda, indico dois excelentes filmes. O primeiro, estrelado pela francesa Audrey Tautou, "Coco antes de Chanel" revela os anos antes da fama, quando a estilista foi artista de vaudeville.
Disponível em: http://www.fatorestilo.com/filme-sobre-coco-chanel-estreia-em-outubro/19/. Acesso em: 9 jan. 2011. Cartaz coco
O segundo filme traz outra francesa, Anna Mouglalis como Coco e mostra o relacionamento entre o compositor russo Igor Stravinsky e a estilista que, segundo consta, desenhou o figurino e patrocinou a montagem da peça "Sagração da Primavera" cuja partitura é do compositor.
Disponível em: http://noticias.r7.com/blogs/rubens-ewald-filho/2010/08/19/coco-chanel-igor-stravinsky/. Acesso em: 10 jan. 2011.
Abaixo o célebre e imutável frasco de Chanel nº 5
O perfume Chanel Nº 5 foi criado em 1921 por Ernest Beaux, a pedido da estilista Coco Chanel. "Quero um perfume de mulher, com cheiro de mulher", pediu ela.
Após encomendar seis amostras, Coco escolheu a quinta para ser o cheiro da sua marca.
A estilista não só lançou a primeira fragrância com nome de uma grife, como também criou um perfume que por muitos anos foi considerado o mais caro do mundo.
Inicialmente, o Chanel Nº 5 era dado de presente aos melhores clientes da butique de Coco Chanel. Com o tempo, ele se tornou o cheiro oficial da loja, da marca e símbolo de status e bom gosto.
Com mais de 80 anos de história, o perfume nunca teve sua fórmula e embalagem alteradas. Até hoje, ele aparece dentro de um frasco art déco, incorporado à coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York, em 1959.
Devido às suas criações, Madame Chanel já era conhecida como inovadora e símbolo de elegância, mas foi com o perfume que ela realmente ganhou fama internacional e muito dinheiro.
Garota-propaganda do produto, a diva do cinema Marilyn Monroe declarou, em 1951, que “tudo o que uso para dormir são duas gotas de Chanel Nº. 5”. As atrizes Catherine Deneuve e Nicole Kidman também já fizeram campanha da fragrância.
Fonte - MBPress
Disponível em: http://vilamulher.terra.com.br/perfume-chanel-n--5-o-cheiro-do-luxo-2-1-15-6.html. Acesso em: 10 jan. 2011. (Imagem e texto)
Veja mais, no site oficial da Maison Chanel, escolhendo o idioma preferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário