Os logos nem sempre mostram tudo... Há muitas mensagens "escondidas" em jogos de cores, símbolos, etc. que nem sempre percebemos de imediato. Vejam estes logotipos, por exemplo:
O chocolate Toblerone: quem não comeu um pedaço desta delícia em formato triangular? Muito bem, vocês já reparam no urso que está escondido na montanha? Este urso é também o símbolo da vila de Berne (Suíça), local onde é fabricado o famoso chocolate.
O logo da FedEx me remete ao excelente filme "O Náufrago" onde Tom Hanks era um funcionário da empresa de transporte que atua ao redor do globo. Entre o E e o x, vocês verão uma flecha, que representa a velocidade e a rapidez das entregas da FedEx.
Baskin Robbins, sorveteria anglo/americana, na logo, o B e o R são as iniciais do fabricante. Mas em rosa, aparece o número 31, que é a quantidade de variedades de sorvetes:
31... uma para cada dia do mês.
Sociedade caritativa não governamental locada na África, ela está representada pelo continente africano. Mas, olhando bem de perto, vocês verão uma criança, à esquerda embaixo e, na frente dela, à direita acima, o perfil de uma mulher.
Goodwill é uma sociedade beneficente americana, a logo verde e azul é o que se nota mais, mas o nome Goodwill é também uma mensagem, o g é um "smile" sorridente, querendo dizer que esta sociedade não governamental leva o sorriso às pessoas necessitadas.
Agradeço à minha querida amiga Dulce que me enviou um e-mail de onde retirei as informações para este post.