<http://www.gutierrez.pro.br/?p=2318>. Acesso em: 6 ago. 2009.
Disponível em: <http://mashable.com/2009/08/06/twitter-bots/>. Acesso em: 6 ago. 2009.
Disponível em: <http://www.argee.org/old-blog/15-free-twitter-bird-icon-sets/>. Acesso em: 6 ago. 2009.
(*) Este tipo de ameaça pode ser controlada remotamente pelo invasor, tornando-se um dos maiores perigos para os usuários descuidados. "Bot" leva esse nome por se parecer com um robô, podendo ser programado para realizar tarefas específicas dentro do computador do usuário afetado. Comunicando-se por um servidor IRC, o invasor pode ter total controle sobre o bot, indicando a ele algumas tarefas muito perigosas para o infectado e formando redes (botnets) infectando, assim, outros usuários.
No caso dos bots, é fundamental ter um bom firewall instalado, pois mesmo que o seu antivírus não o encontre, é possível ao menos impedir que ele se comunique com outros computadores, eliminando sua função principal de propagação.
Disponível em: <http://www.baixaki.com.br/info/2330-o-que-sao-bots-e-botnets-.htm>. Acesso em: 6 ago. 2009.
Oi Katia
ResponderExcluirIsso faz pensar sobre os perigos de centralizar a rede e algumas outras coisinhas :))
Escrevi sobre isso no blog, hoje.
abraço!
Suzana
Olá, Suzana!
ResponderExcluirObrigada pela visita, já a retribuí e li teu novo post...
Acho o Twitter útil, mas como toda novidade, ainda sem a proteção que um certo tempo e experiência trazem, além de ser limitador (só 140 caracteres por twit) e muito "modinha" (quem tem mais seguidores).
Acho importante cada pessoa escolher aquilo com que se identifica mais - e o Twitter não é a minha praia -é bom conhecer e acompanhar - de longe: sou apaixonada pelos blogs!
Abraços
Kátia ;)