quarta-feira, 5 de agosto de 2009

MARYLIN MONROE - MORTE EM 5 DE AGOSTO DE 1962

Marilyn Monroe, nome artístico de Norma Jean Baker (nascida Norma Jean Mortenson; Los Angeles, 1 de junho de1926 — Los Angeles, 5 de agosto de 1962).

Disponível em:


Marilyn Monroe foi um dos maiores símbolos sexuais do século 20.
Após uma infância atribulada, com sua mãe internada com problemas mentais, casou-se aos 16 anos, mas dois anos depois, seu marido, marinheiro, foi transferido para o Pacífico Sul.
Norma Jean tentou, então, pequenos papeis em filmes, mas o divórcio acabou acontecendo meses antes de assinar seu primeiro contrato com a Twentieth Century Fox, em 26 de agosto de 1946.
Seu primeiro filme foi em 1947, já com o novo nome e loira, mudando para a Columbia que cancelou seu contrato após seis meses.
Em 1949, sem dinheiro, concordou em posar nua para um calendário. O sucesso foi tão grande que ela acabou ilustrando a primeira capa da revista Playboy em 1953.

Disponível em:

Fez seu primeiro papel de destaque em 1951, no filme "O Segredo das Viúvas".
No ano seguinte, participou de "O Inventor da Mocidade". Seu nome começou a atrair multidões aos cinemas. Foi assim em "Como Agarrar um Milionário" (1953), "Os Homens Preferem as Loiras" (1953), "O Pecado Mora ao Lado" (1955) e "Quanto Mais Quente Melhor" (1959) - este, com direção de Billy Wilder, foi considerado "a melhor comédia de todos os tempos". Nele a atriz atuou ao lado de Tony Curtis e Jack Lemmon.
Em 14 de janeiro de1954, Marilyn se casou com o ex-jogador de beisebol Joe Di Maggio, uma lenda do esporte nos Estados Unidos. Durante sua lua de mel, em Tóquio, Marilyn fez uma performance para os militares que estavam servindo na Coréia.
Joe, ciumento, não agüentou a exposição da esposa. Nove meses depois, novo divórcio.
Durante sua carreira, Marilyn atuou em 30 filmes e deixou por terminar "Something's Got to Give".

RETRATADA POR ANDY WARHOL

Disponível em:

Ela foi mais do que uma estrela de cinema e rainha do glamour.
Um verdadeiro furacão durante toda sua vida, a popularidade de Marilyn foi muito além de qualquer ícone. Hoje o nome “Marilyn Monroe” é sinônimo de beleza, sensualidade e glamour.

TEXTO:
Disponível em:

Disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário