quarta-feira, 9 de setembro de 2009

GAME: THE BEATLES ROCK BAND

O dia 9 de setembro de 2009 (9/9/9) entra para a história como o dia em que os Beatles chegam – oficialmente! – à era digital com o lançamento de The Beatles: Rock Band.

Disponível em:
Mas por que o lançamento de um jogo de videogame é tão importante?

Primeiro, porque nunca uma banda com tamanha expressão ganhou um game musical exclusivo. Segundo, porque é a primeira vez que as músicas dos Beatles serão lançadas digitalmente, uma questão que vem sendo discutida há anos, mas que nunca saiu do papel – embora seja difícil encontrar quem não tenha um arquivo MP3 dos grandes hits do grupo.

Foram cerca de três anos de negociações, desde o encontro entre Van Toffler (presidente da MTV Networks) e Dhani Harrison (filho de George Harrison), quando surgiu a ideia, até a apresentação do jogo, em 2009, para Paul McCartney, Ringo Starr, Olivia Harrison e Yoko Ono – os principais acionistas da Apple Corps – durante a E3, feira do mercado de games, em Los Angeles.
Disponível em:
>. Acesso em: 9 set. 2009. (Texto acima)

Disponível em:

O jogo vem inicialmente com 45 faixas que mostram de forma cronológica (ou quase ) a trajetória da banda. Desde os shows no Cavern Club, em Liverpool, até a apresentação no telhado da Apple Corps, em Londres, a última apresentação ao vivo da banda.
Os games musicais têm uma magia interessante. Colocam os usuários para se sentir na pele de um astro de Rock, tocando e cantando canções. E reviver a banda Beatles, com certeza, é um grande atrativo, não?
Sem falar que todos os instrumentos serão baseados nos equipamentos antigos. Tudo retrô.
Não existem mais joguinhos. O que existe é uma indústria sólida, rentável, anti-crise. E Beatles Rock Band é um passo a mais. Com certeza, será um lançamento bem mais importante do que Guitar Hero 5, principal concorrente, já lançado neste mês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário