segunda-feira, 30 de março de 2009

FNDE - 2009 - ACERVOS PARA AS BIBLIOTECAS ESCOLARES PÚBLICAS


É por meio da distribuição de acervos de obras de literatura, de pesquisa e de referência que o Ministério da Educação - através do PNBE (Programa Nacional de Biblioteca Escolar) - apoia o cidadão no exercício da reflexão, da criatividade e da crítica.
Desde que foi criado, em 1997, o programa vem se modificando e se adequando à realidade e às necessidades educacionais. Sob a gestão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação FNDE, tem recursos financeiros originários do Orçamento Geral da União e da arrecadação do salário-educação.

PNBE 2009
Depois de ampliar o atendimento em 2008, quando o PNBE passou a contemplar a educação infantil e o ensino médio, além do ensino fundamental, o Ministério da Educação vai beneficiar com novos acervos literários, em 2009, cerca de 23,6 milhões de estudantes das séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio das redes públicas de todo o país.
No ensino fundamental, os acervos serão distribuídos para 49.327 escolas, para benefício de 16,4 milhões de alunos. No ensino médio, 17.471 unidades de ensino receberão novos acervos, num total de 7,2 milhões de estudantes contemplados.

Os acervos são compostos por títulos de poemas, contos, crônicas, teatro, texto de tradição popular, romance, memória, diário, biografia, ensaio, histórias em quadrinhos e obras clássicas.
(Clique acima para ver as duas listagens de obras )

Nenhum comentário:

Postar um comentário